terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraMaria Farinha Filmes provoca reflexão com o filme “Por Que Açúcar?”

Maria Farinha Filmes provoca reflexão com o filme “Por Que Açúcar?”

Conhecida por filmes como “O Começo da Vida”, “Nunca Me Sonharam”, “Tarja Branca”, entre outros, a Maria Farinha Filmes lança para a marca Dengo, “Por que açúcar?”, com veiculação para o dia 05 de novembro na TV e YouTube da Maria Farinha Filmes e da Dengo. No mesmo dia, ele será exibido no programa Bem-Estar, da TV Globo, inserido na pauta de relação com a sociedade e o açúcar.

O filme mostra que é possível saciar a vontade de doces utilizando menos quantidades de açúcar na produção de seus chocolates. A nutricionista e chefe de cozinha Carina Muller e a educadora alimentar, Fabiola Duarte, foram às ruas e convidaram anônimos a experimentar quitutes feitos com cacau, biomassa de banana verde e zero açúcar. Durante a degustação, elas provam na prática que o açúcar não é essencial para seus produtos e levantam o questionamento: qual a necessidade de açúcar na alimentação?

“Por que açúcar” conscientiza a audiência de forma leve e descontraída sobre os perigos de uma alimentação com excesso do ingrediente refinado, sem deixar de alertar sobre fatos importantes. Um terço das crianças brasileiras, entre cinco e nove anos, já têm sobrepeso ou são obesas, situação que aumenta o risco de diabetes. O brasileiro consome em média 82 gramas de açúcar, sendo que o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) são apenas 25 gramas.

“Desde a criação da Maria Farinha Filmes, temos como meta produzir conteúdo que converse com a sociedade sobre assuntos relevantes, sejam eles sobre o meio ambiente, infância, educação ou alimentação. Em 2012, por exemplo, lançamos o documentário ‘Muito Além do Peso’ que já alertava sobre o excesso de ingestão de açúcar e gordura por crianças. Para a Dengo, falamos sobre os perigos de uma alimentação rica em açúcar de uma forma leve. Esperamos que o filme seja mais uma alternativa de informação e inspiração sobre o assunto”, diz Flavia Dória, CEO da Maria Farinha Filmes.

Ao lado de “Ser o que se é” (Natura) e “Repense o Elogio” (Avon), “Por que açúcar” (Dengo) segue a linha de Branded Content desenvolvido pela Maria Farinha Filmes para marcas que baseiam suas campanhas em causas de impacto social.

Assista ao filme: https://vimeo.com/mariafarinhafilmes/review/294644339/a9b745243c

Ficha Técnica:

Direção: Emerson Miranda e Miguel Varca
Edição: Emerson Miranda
Produtora: Maria Farinha Filmes
Cliente: Dengo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades