Com a proposta de melhor atender às necessidades de seus clientes, a Locaweb lança o Desk360. Integrado com e-mail, Facebook Messenger, Mercado Livre, Slack e Telegram, a solução permite que as empresas tenham um sistema de atendimento completo, que engloba desde os contatos com os clientes ao gerenciamento dos funcionários por meio de suas demandas, agilizando dessa forma todos os processos.
Entre os colaboradores de uma empresa, a solução funciona como um help desk, atuando na organização de solicitações internas, gestão de RH, viagens corporativas e tudo o que tange as rotinas de um negócio. Já em relação aos clientes dessa empresa, o Desk360 também pode ser responsável pelo SAC em lojas virtuais ou outros sites que demandam atendimento. A comunicação se dá por meio de chats ou tickets, o que torna o processo de resposta ainda mais rápido.
Por tratar-se de uma solução integrada, o cliente, ao se comunicar com a empresa, durante o expediente ou não, tem a conversa organizada e gravada em um sistema de usuário, propiciando, assim, a visualização de todas as informações sobre as dúvidas ou problemas em apenas um lugar. Independentemente de quais canais tenham sido utilizados para a conversa, o Desk360 é capaz de reunir esses dados, proporcionando uma tomada de decisão mais assertiva.
Desenvolvido para atender empresas que procuram otimizar o processo de atendimento, o Desk360 vai além de um help desk, pois também se encaixa em outros segmentos, sejam eletrônicos ou físicos, como redes de hotelaria, prestadores de serviços, escritórios, agências de publicidade, escolas e etc.
“O Desk360 possibilita analisar o cliente de uma melhor maneira, entendendo quais são suas peculiaridades, e, assim, focar no melhor atendimento de forma customizada. O objetivo da solução é exatamente agilizar a resolução de problemas, ampliando a visão que se tem do cliente e oferecendo uma nova experiência nesse processo”, explica Higor Franco, diretor-geral da Locaweb Serviços de Internet, unidade de varejo da empresa.