Bayer oferece atividades gratuitas de Bem-Estar humano e animal em SP

Apesar de compartilharem o mesmo companheirismo e amor, animais com algum tipo de limitação física possuem os menores índices de adoção nos abrigos de todo país. Devido ao preconceito, dificilmente ganham um novo lar. Para ajudar a mudar essa história e mostrar o quanto esses bichinhos são carismáticos e muitas vezes independentes, a multinacional alemã Bayer dá continuidade à campanha de inclusão no universo pet em evento realizado pela Purina, que também abraçou a causa. Em um desfile com concurso de fantasias pets, animais com deficiência que participarem poderão concorrer a mais prêmios para saúde e entretenimento do pet. Os modelos caninos e felinos estarão caracterizados com temática de Halloween, no dia 4 de novembro, no Parque Villa-Lobos, durante o Purina Parade.

Após o sucesso da licença peternidade, oferecida pela Bayer em 2017, neste ano a empresa concedeu em outubro o benefício apenas para colaboradores que adotaram animais especiais. Agora, a Purina, que também tem grande foco em bem-estar animal e inclusão para pets incluiu a campanha da Bayer dentro da sua iniciativa e, em conjunto também com a rede de petshops Petz e a Casa do Equilíbrio Pet, irá para promover diversidade e integrar pessoas e animais.

“Anualmente, a Bayer promove uma série de ações que integram o Dia do Bem-Estar Animal para reforçar que todos os animais merecem respeito e cuidados básicos que atendam e satisfaçam as suas necessidades. No desfile, o público poderá mudar seus conceitos em relação aos animais com deficiência ao ver como eles têm a mesma energia que a dos outros. Além disso, o evento é uma oportunidade para incentivar a adoção, pois sempre há um pet à procura de um lar com amor e alegria”, diz Ana Lúcia Rivera, gerente de Negócios da unidade de Animais de Companhia da Bayer.

O evento é gratuito e aberto ao público. Será realizado no Parque Villa-Lobos, das 9h às 13h. A Bayer e os parceiro Pet Maníacos estarão presentes nessa celebração com apresentação de Agility e dicas de adestramento para pets. Cabeleireiros da Petz darão dicas de cuidados com os peludos e fantasiarão os pets para que todos estejam no clima de Halloween quando começar a Cãominhada Pet. A Bayer fornecerá adereços para os primeiros pets especiais que chegarem ao evento sem fantasia. A programação também inclui feira de adoção e outras atividades para os bichinhos e seus humanos, como aula de yoga e doação de sangue canino.

Quem tem um animal com deficiência ou não pode levá-lo para participar e concorrer aos prêmios. Uma feira de adoção de animais especiais estará acontecendo simultaneamente para quem quiser adotar um novo companheiro. As pessoas que adotarem um novo amigo no evento ganharão um kit composto por produtos da Bayer e outros parceiros.

Além do concurso de fantasias, que será promovido no evento, a Bayer, em parceria com a Petz, irá levar uma banca avaliadora para premiar os três animais destaques nos quesitos charme, carisma e simpatia. Essa premiação será destinada apenas para os animais especiais. Os melhores colocados do desfile ganham reconhecimento e brindes das duas companhias.

Os visitantes também terão acesso a atendimentos e informações e dicas sobre saúde e higiene do pet.

 

Serviço:

Das 9h às 9h40 – Apresentação de Agility e Dicas de Obediência
10h00 – Aula de Yoga
11h30 – Desfile de Fantasias com inclusão de Animais Especiais
Das 9h às 13h – Adoção animais especiais
Das 9h às 13h – Groomers: Higienização de orelhas e corte de unhas.
Local: Espaço Canino do Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP. Paulo (para quem for de carro, o estacionamento mais próximo é no Av. Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa).