Protagonizada pela jornalista Karina Simões, especializada em motocicletas, a websérie Webmotors On the Road: Himalaia mostra em três capítulos a expedição sobre duas rodas pela Cordilheira do Himalaia, na Índia. A produção faz parte de um projeto que apresenta um novo pilar na criação de conteúdo da Webmotors, onde os veículos passam a ser coadjuvantes dando lugar a grandes aventuras pelo mundo.
Karina, que havia sido foi convidada por uma marca de motocicletas indiana a participar da expedição “Moto Himalaya 2018”, foi impedida pelo exército indiano de iniciar sua jornada, que seria a websérie original. A Caxemira, local da expedição, é uma região em conflito disputada por Índia, Paquistão e China onde jornalistas não são bem-vindos. Essa mudança de planos rendeu a gravação da websérie exclusiva, em que ela mostrou os percalços da estrada que liga Leh a Manali, considerada uma das mais perigosas do mundo.
Essa aventura é contada pela protagonista em três episódios que irão ao ar semanalmente no canal da Webmotors no YouTube (youtube.com/webmotors ). No primeiro, Karina conta como este imprevisto na rota foi a oportunidade perfeita para viver uma aventura de quatro dias, em que percorreu mais de 500 km em estradas com altitude média de 4.000 metros, com chuva, muito off-road e precipícios. Tudo isso sobre duas rodas, acompanhada apenas por um guia local e pelo cinegrafista.
A série inaugura o quadro Webmotors On the Road, um novo formato de conteúdo que coloca as experiências no protagonismo das histórias, deixando carros e motos, até então os temas centrais das publicações, como coadjuvantes. “Levar algo além da compra, venda e o universo automotivo era um desejo antigo e pedido frequente dos nossos fãs e seguidores. Com o novo quadro além de entregar entretenimento para todos os públicos reforçamos nosso DNA de inovação e pioneirismo.”, explica Rafael Constantinou, Head de Marketing da Webmotors.
Além dos episódios, mais quatro matérias serão veiculadas no portal de notícias da Webmotors, o WM1 (wm1.com.br), onde a jornalista vai se aprofundar nos detalhes técnicos da moto, dar dicas e reviver memórias desta aventura.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Editor de conteúdo Webmotors: Rodrigo Ferreira
Coordenação de conteúdo: Lukas Kenji
Reportagem e conteúdo: Karina Simões
Produtora: Bufalos
Diretor Geral: Guilber Hidaka
Fotografia: Khushaal Bhatia e Royal Enfield
Coordenação de edição: Anderson Massambani
Edição de vídeo e arte: Anderson Massambani e Ian Porcé