Para oferecer as mesmas métricas de TV e mais transparência às campanhas de vídeo online de seus clientes, a smartclip, plataforma de distribuição de publicidade em vídeos online em multi-telas, firma parceria com a Nielsen IBOPE e oferece um serviço de medição de publicidade online por meio do Nielsen Online Campaign Ratings.
Empresa de mídia focada em vídeo online a fechar esse tipo de acordo no Brasil, a smartclip passa a utilizar métricas da indústria off-line, como GRP, TRP e os dados demográficos da audiência, para aferição de campanhas. O Brasil é o primeiro país na América Latina a importar a tecnologia do Nielsen Online Campaign Ratings e passa a deter também o know how da nova geração de serviços de medição, já consolidada em países como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Itália, França, Canadá e Alemanha.
“Utilizamos a expertise da Nielsen IBOPE, empresa com ampla experiência nessa metodologia, para apresentar novas soluções estratégicas. Com o Nielsen Online Campaign Ratings, as campanhas de vídeo online passam a ter a mesma dimensão que os meios off-line, em termos de reporting e transparência. Além disso, a tecnologia otimiza a análise de investimentos e de ROI, de acordo com o target da audiência que uma determinada marca quer alcançar.” diz Riza Soares, diretora geral da smartclip no Brasil.
Riza analisa ainda que a parceria da smartclip com a Nielsen IBOPE deve abrir portas para uma forma mais abrangente de planejar ações publicitárias, e deve integrar estratégias de mídia de televisão a estratégias de vídeos online.
Segundo Thiago Moreira, diretor da Nielsen IBOPE, a parceria deve agregar valor às campanhas. “Com a tecnologia do Nielsen Online Campaign Ratings no mercado brasileiro, os anunciantes poderão mensurar o real alcance de suas campanhas de vídeo online e compará-las às outras mídias, impactando de maneira positiva a indústria publicitária”, conclui.