A Toro Investimentos lançou na quarta-feira, 12, sua campanha de lançamento. “As peças trazem o conceito “Crie o seu futuro”, frase que representa mais do que um mote de campanha, mas uma verdade que guia todos os passos da empresa”, explica Gabriel Kallas, sócio fundador da Toro Investimentos.
A empresa acredita que o futuro não é um lugar a que se vai, mas que se constrói. Para isso, a plataforma de investimentos coloca na mão dos seus clientes o poder de decisão e a oportunidade de escolher os melhores investimentos e, assim, realizar seus sonhos.
Esse posicionamento da empresa é retratado na capa publicitária que foi veiculada na revista Veja. A peça usa as conhecidas estátuas do Touro de Wall Street, representante máximo do mercado financeiro, e da “Fearless Girl”, que representa as pessoas fazendo frente a esse cenário. A propaganda usa essas imagens de uma forma inovadora, colocando a Fearless Girl em cima do Touro, representando o conceito da Toro Investimentos de colocar as pessoas do lado do mercado, usando todo o seu poder para “domar” seus investimentos e criar o seu próprio futuro.
A campanha foi concebida pela equipe de criação da própria Toro, que reúne profissionais com passagens por empresas como Publicis, Salles Chemistri, Filadélfia e Lápis Raro. O filme de divulgação foi produzido pela Brokolis do Brasil, com direção de Paulo Emílio Souto Fernandes. Já o áudio ficou a cargo da Peregrino Music.
Essa estratégia B2C será aplicada em âmbito nacional, com uma campanha integrada de anúncios em TV por assinatura, internet e mídia OOH, incluindo canais como Globo News e CBN.
“A experiência de investimento tem que ser tão fácil como comprar um livro pela internet. As plataformas que existem hoje dão liberdade de escolha ao cliente, mas são ambientes complexos. Ao unirmos simplicidade e liberdade, contrariamos esse cenário devolvendo para as pessoas a capacidade de criarem seus próprios futuros”, afirma o sócio.
O discurso é embasado nas inovações apresentadas pela plataforma da Toro, entre elas, a possibilidade de realizar uma transação de investimento em um clique, assemelhando-se a uma compra no e-commerce, além de taxa zero de corretagem em caso de perda dos investimentos indicados pela empresa.
Assista ao filme da campanha: