Muito se fala sobre o poder de compra das classes C e D, mas nem sempre é tão simples atingir esse consumidor em suas comunidades. A Contato Brasil, coligada com a agência multimídia Minas de Ideias, está trazendo para São Paulo a proposta do Outdoor Social, que leva a publicidade pública ou privada para as comunidades e favelas.
Com o apoio de um morador local, que assume a responsabilidade de ser coordenador da campanha, os cartazes são fixados nos muros das casas, em áreas de grande circulação de pessoas na comunidade. Terminada a campanha, os mesmos agentes que pregaram os cartazes retiram as peças, que são enviadas para oficinas de reciclagem. Este projeto já beneficiou mais de 1.400 moradores de comunidades em Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro.
A ação de estreia do Outdoor Social, em São Paulo, foi realizada pela própria Prefeitura, que fez uma campanha de combate à dengue, em junho deste ano. Foram distribuídos cartazes em vias que transitam diariamente milhares de pessoas.
“Estamos sempre atrás de propostas criativas e inteligentes. É por isso que abraçamos e trouxemos para São Paulo o projeto do Outdoor Social, essa bela iniciativa da Minas de Ideias”, diz Chico Preto, Diretor Comercial da Contato. “Tenho certeza que assim como a Prefeitura de São Paulo aprovou a ação, outros clientes, em pouco tempo, devem seguir o mesmo caminho”, completa o experiente publicitário.