segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraLa Casa de La Madre lança concurso para roteiristas iniciantes

La Casa de La Madre lança concurso para roteiristas iniciantes

Roteiristas iniciantes e criativos de agências de publicidade que têm uma boa história na cabeça e gostariam de vê-la transformada num curta metragem podem se inscrever no La Madre Shorts, concurso lançado pela produtora de filmes especializada em storytelling, La Casa de la Madre. A história será dirigida pelo renomado diretor Jorge Brivilati e inscrita em festivais internacionais de cinema.

“Idealizamos este concurso como forma de lembrarmos e celebrarmos as nossas origens”, afirma o roteirista, André Castilho. “Eu e Brivilati viemos de agências e sempre sonhávamos em rodar nosso próprio curta, mas tivemos que batalhar muito para transformar este sonho em realidade. Com este concurso, oferecemos aos jovens a chance que não tivemos”, completa. “É o empurrãozinho que pode faltar em muitas carreiras de pessoas que querem ingressar no mundo da sétima arte”, afirma Brivilati.

Para participar, é necessário escrever um roteiro de ficção de, no máximo, 10 páginas (incluindo título, rubricas e apêndices). As histórias devem ter, no máximo, quatro personagens e rodar numa única locação. O concurso é exclusivo para criativos, maiores de 18 anos, que estejam trabalhando em agências (redatores, assistentes de arte, diretores de arte ou diretores de criação).

A inscrição é gratuita e pode ser feita no link http://conteudos.lacasadelamadre.com.br/la-madre-shorts. Os concorrentes deverão preencher a ficha de inscrição, aguardar o e-mail de confirmação e respondê-lo com o roteiro anexado. A data limite para envio dos trabalhos é dia 30 de setembro.

A avaliação será feita por Jorge Brivilati e André Castilho que irão analisar o espírito crítico e prático, a imaginação e a originalidade do roteiro inscrito. A decisão do júri é soberana e não há possibilidade de reavaliação.

A divulgação dos nomes dos dez finalistas, que ganharão um workshop sobre branded content ministrado por Castilho e Brivilati, será realizada no dia 18 de outubro. O anúncio do vencedor do concurso acontecerá em 10 de novembro. O resultado será divulgado nas redes sociais da La Casa de La Madre e por e-mail aos dez melhores classificados.

A gravação do curta está prevista para dezembro. A La Casa de la Madre será responsável por todos os meios para produção do curta e se compromete a, em nenhuma hipótese, compartilhar, apropriar-se ou tornar público roteiros inscritos e não selecionados.

 

Artigos relacionados

Novidades