Os ícones da propaganda Roberto Duailibi (DPZ), Nizan Guanaes (Grupo ABC) e Marcello Serpa (Almap BBDO) falam, na quinta edição da revista Marketing Empresarial, do mercado atual, dos desafios, o futuro da publicidade na era da intertividade e como pretendem deixar seu legado. A publicação será lançada nesta sexta-feira, 15 de agosto, durante o 5º Fórum de Marketing Empresarial, evento promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, pela Editora Referência e pelo jornalista Adonis Alonso, no Hotel Sofitel Jequitimar Guarujá.
Também nesta edição, a revista traz uma matéria sobre “Mídias Sociais”, que mostra como Twitter, Tumblr e Facebook estão realizando o native advertising (publicidade no meio do conteúdo). Nela, há um questionamento: será que a ferramenta tem dado resultado para os anunciantes? A reportagem aborda, ainda, se o crowdsourcing advertising (publicidade colaborativa por internautas) vai emplacar no Brasil. “A publicação debate os novos rumos da publicidade no Brasil e a interação com outras mídias, que cada vez mais convergem. Também abordamos as novas ferramentas e todas as mudanças e impacto na economia”, explica Daniela Filomeno Seripieri, diretora editorial da Doria Editora.
Os novos sonhos de consumo da classe C, que já gasta mais de R$ 1 trilhão por ano, é abordado em matéria que desvenda o que os emergentes da classe média estão comprando. A revista ainda traz uma entrevista com Lilian Miranda, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Nestlé, sobre a importância no PDV, 24 horas nas redes sociais, e a presença da empresa em eventos.
A diretora Geral de Publicidade do Grupo Doria, Bia Cruz, comemora: “batemos o recorde desta quinta edição, com 44 páginas de anúncios. Isto espelha a confiança dos anunciantes na publicação que será lançada no Fórum de Marketing Empresarial”. Para este ano, a revista traz 44 anunciantes, como Chrysler, Fiat, Giovanni FCB, MAN, Otima, Rede Record, Sky, Tam, Vivo e Volkswagen