Com o propósito de reverter o quadro econômico pelo qual atravessa o país, empresas e profissionais especializados em ações promocionais, no ponto de venda e na realização de eventos corporativos e promocionais uniram-se para publicação da nova edição do Anuário Brasileiro de Live Marketing que, neste ano, homenageia os 25 anos da AMPRO – Associação de Marketing Promocional.
Além de contar a história da principal entidade do setor, o material apresentará pesquisas, infográficos inéditos, ações e principais cases desenvolvidos pelas principais agências especializadas do Brasil. São 200 páginas com detalhes de agências e profissionais de todas as regiões.
Serão 3 mil exemplares com distribuição dirigida gratuita a partir do próximo dia 2 de agosto, destinada a Diretores, Gerentes e Analistas das áreas marketing, trade marketing e compradores dos serviços de Live Marketing das principais empresas do Brasil, além de universidades e centros de estudos sobre a comunicação.
A publicação, que chega a sua 7ª edição, é uma realização conjunta das principais agências de Live Marketing do mercado brasileiro, sob a coordenação de Julio Feijó Neto, editor do Promoview e especialista sobre as atividades dos criadores e produtores de ações voltadas para ativação de marcas e conta com a chancela das principais entidades do setor de live marketing e varejo.
Além do conteúdo editorial qualificado e um apurado padrão visual, um dos objetivos do Anuário é apresentar a qualidade da produção brasileira do Live Marketing, consolidando mercados e ampliando os espaços para as agências de Norte a Sul do País.
“O Anuário Brasileiro de Live Marketing busca contemplar e reconhecer todos os agentes envolvidos na criação e produção de ações promocionais e eventos corporativos, com destaque para agências, executivos, diretores, produtores e criativos que atuam profissionalmente neste setor”, enfatiza Julio Feijó Neto.
O último levantamento da AMPRO aponta para uma movimentação de R$ 43,9 bilhões anuais* para o mercado do live marketing no país. O volume de ações presenciais está em crescimento constante a cada ano que passa e, em função disso, se faz necessária uma publicação que atenda a essa demanda, propiciando aos contratantes destes serviços em todo o País um estudo completo sobre esta disciplina tão utilizada para ativação de marcas, produtos e serviços.
“Grande parte dos executivos de marketing concordam que as atividades de brand experience conquistaram definitivamente um espaço de destaque no planejamento de marketing das empresas brasileiras”, lembra Feijó.