domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasIntegerOutPromo assina nova campanha da P&G "Experimente Grátis"

Integer\OutPromo assina nova campanha da P&G “Experimente Grátis”

Com assinatura da agência Integer\OutPromo, a P&G, empresa no segmento de bens de consumo, aposta em uma estratégia multibrand vencedora para gerar experimentação de produtos do seu portfólio no ponto de venda. Por meio da promoção “Experimente Grátis”, que acontece até o dia 16 de agosto em todo o Brasil, os consumidores poderão experimentar as marcas da companhia e receber o dinheiro de volta.

Estimular a experimentação de seus produtos é uma importante estratégia para a P&G. Com portfólio inovador, a companhia acredita que o consumidor será convertido para a marca, e a frequência de compra acontecerá daí em diante. “Queremos oferecer produtos de qualidade superior aos consumidores e acreditamos que a experimentação grátis é uma ótima forma de terem o primeiro contato e, assim, perceberem todos os benefícios que nossos produtos podem trazer”, afirma Vanessa Littieri da Silva, Gerente de marketing da P&G.

A campanha promocional vai ao encontro desse propósito. Com mecânica moneyback e sob a assinatura “Experimente grátis”, a ideia é incentivar os shoppers a comprarem produtos de alta performance que ainda não experimentaram, sem riscos, uma vez que o dinheiro retornará.

Para chegar ao formato ideal de campanha, a Integer\OutPromo e P&G pilotaram juntas edições regionais ou focadas em clientes específicos ao longo de um ano. “Durante esse período entendemos o que é relevante para o mercado e, assim, usarmos todos os aprendizados para construirmos uma campanha que fosse extremamente interessante para a P&G, para o varejo e para os shoppers e consumidores”, explica Ricardo Franken, sócio da Integer\OutPromo.

Essa edição também traz como novidade a primeira parceria entre a P&G e o Banco Santander, que será responsável por creditar o valor na conta do consumidor. A participação de uma grande instituição financeira traz mais segurança e agilidade aos consumidores. “É preciso que o participante fique satisfeito não só com o produto, mas também com a campanha e que, com isso, seja capaz de influenciar pessoas e de trazer outros participantes de sua rede de contatos”, completa Franken.

Para participar da promoção “Experimente Grátis”, o consumidor compra produtos P&G participantes, cadastra seus dados pessoais, envia uma foto do cupom fiscal no www.experimentegratispg.com.br e recebe seu dinheiro de volta. O valor máximo do reembolso é de R$ 50 por CPF e um produto por marca, depositado na conta do participante pelo Banco Santander.

Ficha Técnica:

Agência: Integer\OutPromo
Cliente: P&G
Empresa Parceira: Santander*
Marca: P&G Institucional
Título: Promoção “Experimente Grátis”
CCO: Ricardo Franken
VP Criação: Antônio Neto
Direção de Criação: Victor Morais
Criação: Elder Oliveira, Victor Morais, Leandro Ruiz, Eduardo Di Lascio
Arte Final: Renato Silva
Planejamento: Janaina Reimberg, Carlos Gajo
Produção: Saleide Mendes, Claudio Olímpio, Ana Carolina Pereira
Atendimento: Ana Luísa Périssé, Sully Siena, Lia Leal
Aprovação P&G:  Vanessa Silva, Carolina Bueno, Helena Miranda de Oliveira
Aprovação Santander: Igor Puga, Maria Augusta Gouvea

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades