A parceria entre a Brastemp, marca da Whirlpool Latin America, e a Finish, marca de detergentes da Reckitt Benckiser, dá origem a mais uma ação inovadora e, desta vez, propõe um desafio ao consumidor. Os clientes que comprarem uma lava-louças pela loja online da Brastemp poderão testar o produto por 30 dias e receber seu dinheiro de volta caso não fiquem satisfeitos ao final desse período.
A campanha “Desafio 30 dias” visa fomentar o conhecimento dos consumidores em relação ao eletrodoméstico, cuja presença nas casas brasileiras é ainda pequena. Em países como Alemanha e Estados Unidos, quase 80% das pessoas possuem lava-louças em suas residências.
No momento em que a oferta de água preocupa os brasileiros, especialmente os residentes do estado de São Paulo, o uso da lava-louças faz ainda mais sentido. A economia de água com o uso do eletrodoméstico é comprovado por pesquisas, que indicam o gasto de até seis vezes menos água em relação a uma lavagem manual. A lava-louças é, portanto, uma aliada no melhor aproveitamento dos recursos hídricos. Outro benefício é a economia de tempo que o produto traz aos consumidores. Utilizando a lava-louças por um ano, o consumidor economiza 300 horas que podem ser usadas para realizar diversas atividades.
“Com esse desafio, queremos mostrar às pessoas todos os benefícios de ter uma lava-louças em casa. Estamos dando a oportunidade para elas descobrirem tudo isso na prática e acreditamos que a lava-louças realmente fará diferença no dia-a-dia de todos. Até porque hoje quem tem o produto não vive mais sem”, explica Gustavo Melo, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America.
Os clientes que comprarem uma lava-louças pelo site loja.brastemp.com.br poderão testar o produto por 30 dias – contados da data de entrega do produto. Após este prazo, caso não fiquem satisfeitos, poderão ter seu dinheiro de volta. Para isso, deverão entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (3004-2290) para solicitar a retirada do produto e reembolso integral do valor pago. Para participar e saber mais acessar www.brastemp.com.br/desafio30dias.
Outra ação de destaque realizada em parceria pelas marcas Brastemp e Finish para essa categoria é a Disputa de Casas. O projeto tem como principal objetivo reduzir o consumo de água por meio de mudanças de hábitos comprovadamente eficazes, como o uso da lava-louças. Neste ano, a edição aconteceu na cidade de Florianópolis com apoio da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) e do Governo de Santa Catarina.
No ano passado, a campanha foi realizada em São Roque, no interior de São Paulo, onde 780 mil litros – o equivalente a 80 caminhões pipa – foram economizados no período de dois meses em 90 casas com média de 3 a 5 moradores.