sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesProdigious completa um ano e lança programa de diversidade e inclusão

Prodigious completa um ano e lança programa de diversidade e inclusão

A Prodigious, produtora digital do Grupo Publicis que é referência internacional, completou um ano de Brasil neste mês de junho. A marca, que atua no país sob o guarda-chuva da Sapient AG2, chega a este primeiro aniversário com 70 profissionais, três unidades de negócios (Digital Studio, Tecnologia e Data Intelligence) e um modelo de negócios totalmente diferenciado para o mercado – prestando serviços especificamente para as agências do Grupo Publicis.

“A Prodigious no Brasil tem como objetivo a evolução constante em busca de novas tecnologias aplicadas ao marketing digital, para suportar o desenvolvimento de negócios de todas as agências do grupo”, afirma Marcelo Lobianco, CEO da Sapient Ag2, Deepline e Prodigious Brasil.

Com um grande pipeline de projetos para Publicis Brasil, Leo Burnett Tailor Made, Talent Marcel e DPZ&T, o desafio da Prodigious é ter elasticidade para receber demandas de forma não linear. “Somos uma produtora que evolui sua operação constantemente. Trocamos bastante informação com escritórios mais maduros, como Colômbia e Costa Rica. Formar gente boa é nosso combustível”, afirma Marcelo Bacchieri, diretor geral da Prodigious Brasil.

Segundo Bacchieri, o fato de a produtora estar localizada em Pelotas (RS) também é um diferencial. “Sabemos que, em qualquer negócio, são as pessoas que fazem a diferença. E aqui temos uma oferta de profissionais bastante grande, pois temos cinco centros educacionais com cursos superiores que formam profissionais para a nossa estrutura”, comenta.

A produtora aproveitou a data de seu primeiro aniversário também para lançar o projeto proprietário Somar, de inclusão social. Para comemorar, a produtora realizou um bate-papo aberto entre convidados e a equipe no Dia Internacional LGBTQ+, na última quinta-feira, 28 de junho.

“O núcleo Somar partiu da ideia de adição no sentido de abraçar, unir e melhorar o relacionamento entre os colaboradores da empresa para que sejam vozes ativas sobre minorias sociais”, diz Bacchieri.

Em 2017, o time Prodigious respondeu ao questionário composto por oito perguntas e, a partir dele, a empresa compreendeu o comportamento, interesse e necessidades da equipe. O diagnóstico foi que 82% dos colaboradores gostariam de conhecer mais sobre temas relacionados à inclusão social, 78% se interessam por temas relacionados a questões étnicos-raciais, 71% gostariam de debater e se informar mais sobre temas como Feminismo e inclusão de portadores de necessidades especiais e 66% acham relevante a pauta de diversidade e visibilidade LGBTQ+.

Dessa forma, a Prodigious elaborou uma série de ações sociais internas e para a cidade de Pelotas, entre elas:  desenvolvimento de manual de boas práticas, newsletter, mesas redondas e palestras com profissionais, participação da empresa em feiras e, ainda neste mês, a Prodigious inicia o desenvolvimento de cursos de formação digital para adolescentes na fase escolar da cidade gaúcha.

“O objetivo é engajar e incentivar futuros profissionais para a área digital antes mesmo de entrar na universidade. A tecnologia é importante sobretudo por ser um meio de transformação social e cultural que impulsiona o mundo contemporâneo”, finaliza Bacchieri.

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades