A Brazil Promotion, feira de marketing promocionale varejo do Brasil, que será apresentada ao público entre os das 31 de julho e 2 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com formato inédito, o evento, que chega à 16ª edição, anuncia novidades em sua estrutura e se torna totalmente experiencial.
“Criamos um evento para promover engajamento, experiência, networking e permitir que todos ganhem destaque, sejam eles marcas, expositores e visitantes. A nova Brazil Promotion vai ao encontro dos anseios e desejos dos nossospúblicos de relacionamento e a nossa constante busca por novidades”, explica Auli De Vitto, diretor da Brazil Promotion.
As ruas convencionais dão espaço às ruas orgânicas que circundam12 Ilhas de Experiências. Chamadas de Clusters, essas ilhas, em formato de octógono, promoverão uma verdadeira interação entre visitantes e expositores. Cada uma comporta até oito estandes, mantendo no centro áreas de experiência e interação com programação exclusiva. Para acessar as experiências o visitante deverá atravessar o estande dos expositores.
Os Clusters têm uma programação variada, distribuída em dois pavilhões. São cerca de 200 estandes com as principais novidades em marketing digital, merchandising no PDV, serviços para eventos, soluções gráficas, produtos promocionais, presentes corporativos e brindes entre outros. Confira abaixo o que vai rolar em cada Cluster:
Para acessar as experiências não há portas nem entradas, basta atravessar qualquer estande dos Clusters, alcançar a área central e curtir a programação. A maioria dos estandes terão apenas paredes laterais, tornando a feira permeável a uma visão em profundidade, com 360º de amplitude”, explica Auli.
Outra novidade da feira são os Hubs, 15 pontos de encontros situados entre os Clusters. Esses locais servirão como verdadeiras praças de encontro compostos por lounges, food bikes ou promoverão atividades de networking com objetivo de criar oportunidades de contatos entre os participantes ou, simplesmente, permitir um momento de descanso.
A nova versão da Brazil Promotion contará ainda com o Networking Experience, que são ações lúdicas para estimular o trabalho em equipe e relacionamento entre visitantes da feira. Todas as atividades serão desenvolvidas pela empresa Rise Desenvolvimento Humano e visam criar oportunidades para as pessoas interagirem e se conhecerem.
A parceria com a Popai Brasil – The Global Association for Marketing and Retail segue forte pelo terceiro ano consecutivo. Dois grandes eventos da instituição acontecerão dentro da Brazil Promotion: o Prêmio Popai Brasil 2018, única premiação a reconhecer os mais criativos projetos de visual merchandising, ações promocionais no ponto-de-venda e arquitetura comercial; e o Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2018), com os nomes de maior destaque no setor.
“Não houve sequer condições de buscarmos benchmark em outros países, pois não havia nada parecido. É uma inovação totalmente concebida no Brasil”, explica o diretor da feira. Ainda de acordo com Auli, as pessoas estavam carentes de um evento diferente e foi um desafio mexer em um modelo de negócio estruturado há tantos anos.
“A Brazil Promotion inovou há 16 anos, ao integrar business e entretenimento. Algo que as pessoas jamais imaginavam que daria certo, porque não existia nenhuma referência no exterior. Depois, com a consolidação de eventos deste perfil no mundo todo, a Brazil Promotion tornou-se referência. Hoje muitos promotores de feiras fazem a mesma coisa e isso começou a nos incomodar, promovendo um novo impulso que nos levou às mudanças propostas. Resolvemos nos desafiar e criar um novo conceito de feira. Nosso público é formado por criativos, profissionais de agências, de eventos e do trade de marketing e varejo, então, é claro que não podíamos continuar fazendo uma feira convencional”, explica.