O Grupo Macmillan Science and Education Group, divisão do Holtzbrinck Publishing Group, conglomerado de 27 empresas com foco em ciências, educação, soluções digitais e editoração, lança campanha para promover a EnglishUp, sua primeira escola on-line de inglês no mercado brasileiro. Com assinatura da VML, os quatro vídeos mostram a importância de se dominar a língua inglesa e incentivam o respeito à diversidade.
A EnglishUp é uma escola de inglês 100% focada nas áreas de interesse específicas de cada aluno, com aulas individuais e uma sofisticada plataforma on-line para tornar o aprendizado interativo, dinâmico e efetivo. De acordo com o indiano Prashant Raizada, CEO da empresa, o Brasil foi escolhido para iniciar a operação por uma série de fatores. O tamanho do mercado – dos 200 milhões de habitantes, apenas 2% são fluentes em inglês –, as oportunidades relacionadas à realização de eventos globais e a sólida estrutura de internet, que vem incentivando a ampliação do volume de transações on-line, estão entre eles.
Nesta primeira fase da campanha, a agência VML produziu quatro vídeos que ilustram o que se passa na cabeça de uma mulher que sente que precisa trabalhar duas vezes mais do que um homem para ser reconhecida; de um negro que, apesar de ter seu currículo elogiado, vê as vagas sendo destinadas recorrentemente a outros profissionais; de um jovem que não é levado a sério por seu chefe por causa de sua pouca idade; e de um profissional sênior que percebe sua experiência perder valor diante de um mercado que privilegia os mais jovens.
A ideia de tratar dessa questão veio da proximidade que a EnglishUp tem com seus clientes, em sua maioria adultos que investem no inglês para ampliar suas oportunidades de carreira e aproveitar ao máximo suas experiências fora do Brasil. “Somos uma empresa que realmente se importa com seus alunos. Queremos que o inglês os ajude de fato a ter sucesso. Por isso, nos mantemos muito próximos deles, compreendendo quem são, ao que aspiram, que problemas vivenciam. Nesse processo, percebemos o quanto a discriminação ainda é real, não só no Brasil, mas em outros países em que atuamos, e decidimos dar nossa contribuição. Nossa experiência vem demonstrando que a fluência em inglês pode de fato encorajar nossos alunos a ultrapassar essas barreiras”, conta Prashant Raizada.
Os vídeos da campanha podem ser conferidos no Facebook da EnglishUp Brasil e no YouTube: