A Budweiser, cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA 2018, lançou na terça-feira, 08, sua campanha global, “Light Up the FIFA World Cup”. O filme representa a euforia única que o maior evento esportivo do mundo é capaz de causar e a paixão da Budweiser em energizar os torcedores enquanto assistem e comemoram os momentos, jogos e seleções favoritas.
O filme mostra a maior entrega de cervejas da história – feita por drones carregados de Budweiser – e com a distribuição de oito milhões de Red Light Cups, os copos oficiais do mundial que acendem de acordo com o barulho e a vibração da torcida. O filme global também se desdobrará em versões regionais que terão imagens representativas para cada país. No Brasil, por exemplo, a versão terá imagens do Rio de Janeiro. Além disso, a cerveja está preparando diversas experiencias integradas, que vão do digital ao físico, em mais de 50 países.
“Por ser o evento esportivo mais assistido no planeta, a Copa do Mundo FIFA™ é a melhor oportunidade para a Budweiser, a cerveja mais curtida no mundo, se conectar com os bilhões de torcedores espalhados pelo planeta. Nossa campanha é a maior da história da companhia e ela representa nossa vontade de aproximar torcedores de todo o mundo por meio da paixão por futebol e cerveja”, diz Miguel Patricio, CMO da Anheuser-Busch InBev. “Nossa campanha captura a essência da celebração, a autenticidade e animação de Budweiser, e os torcedores poderão viver essa experiência através de nossas ativações contínuas feitas especialmente para a Copa do Mundo FIFA 2018”.
Para engajar e incentivar ainda mais a energia única da Copa do Mundo, a campanha “Light up the FIFA World Cup™” contará com: a campanha publicitária mundial da Budweiser, “Light Up the FIFA World Cup™”, destaca a entrega de cerveja mais ambiciosa da história. Os filmes têm diferentes execuções, incluindo anúncios de 15s, 30s e 90s, que mostram como Budweiser está elevando os níveis de energia da celebração do mundial em todo o mundo como a cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA 2018™.
O comercial destaca a jornada de milhares de drones que levam Budweiser da fábrica de St. Louis em direção a Moscou, com o propósito de entregar uma Budweiser a cada torcedor de um estádio lotado. O ápice do comercial acontece quando o barulho da torcida ativa os Red Light Cups da Budweiser por todo o estádio, mostrando a energia e empolgação dos torcedores da Copa do Mundo FIFA™.
Além disso, a versão de (90s) apresenta a aventura heroica de Bud 1876, o drone rejeitado que supera uma dramática série de obstáculos conforme voa por diversas cidades pelo mundo – de Xangai ao Rio de Janeiro – até sua chegada triunfal no Estádio Lujniki, em Moscou. Bud 1876 entrega uma Budweiser ao único torcedor sem cerveja no estádio, finalizando uma jornada emocional e eufórica que irá ecoar entre os torcedores no mundo todo.
A comunicação será exibida em mais de 50 países por todo o mundo, na televisão e em canais digitais. Os torcedores serão encorajados a se engajarem com a campanha “Light Up the FIFA World Cup™” através das redes sociais da Budweiser.
Assista ao filme da campanha: