A Cheil Brasil anuncia Claudio Lima como Chief Creative Officer da agência. Claudio é um dos mais respeitados criativos brasileiros – ou pode-se dizer internacionais – já que além de ter trabalhado no Brasil, também teve passagens por Portugal, Nova Iorque, Chicago, Miami e Portland.
“Sou grato pelas agências por onde passei, mas assim como outros criativos, também senti que precisava me movimentar, experimentar outros modelos, ter uma relação mais próxima com o cliente e trazer a tecnologia à frente da criação”, comenta Lima.
Segundo Evandro Guimarães, Managing Director da Cheil Brasil, a chegada de Claudio Lima reforça o processo de crescimento da agência. “Hoje temos oito vezes mais pessoas do que tínhamos em 2013. A chegada do Claudio é um grande passo para nós, que estamos sempre nos reinventando. É um investimento que nos levará a ser a melhor agência dentro da Samsung, nosso principal cliente, além de nos trazer visibilidade para irmos em busca de novos clientes”, afirma Guimarães.
No início do mês, Claudio Lima teve um encontro com Malcolm Poynton, Global Chief Creative Officer da Cheil Worldwide, onde alinharam que alguns projetos específicos terão um trabalho de colaboração com times globais das agências do grupo – atualmente são 55 escritórios da Cheil espalhados pelo mundo.
“O que mais me atraiu na Cheil Brasil, é a capacidade de unir criatividade com tecnologia, numa estrutura menor e mais ágil. Nosso maior cliente é uma das empresas mais inovadoras do mundo e trazer um pouco dessa inovação para o produto criativo da agência vai ser o maior desafio da criação e de todo o time”, declara Lima.
Os primeiros passos do novo CCO consistem em ter um conhecimento melhor de todos os integrantes da sua nova equipe – 40 pessoas até o momento – entender o que precisam e o que não precisam dentro do núcleo, e estabelecer processos mais produtivos e dinâmicos no dia a dia da criação, além, claro, de imprimir uma cultura mais voltada à criatividade para a Cheil Brasil. “O primeiro e maior foco do trabalho será na operação Brasil. Mas vou também trabalhar com os escritórios da América Latina e explorar oportunidades globais. Queremos que a região consiga uma melhor performance e comece a exportar criatividade para toda a rede”, completa o criativo.
Claudio Lima trabalhou com grandes grupos internacionais, teve passagens pela Ogilvy Brasil – sua última ocupação antes de ingressar na Cheil Brasil –, Y&R Miami, David São Paulo, Wieden&Kennedy Portland e DRAFTFCB Nova Iorque. Atendeu contas globais, como Coca-Cola, Pfizer, Unilever, Nestlé, Kimberly-Clark, FedEx, Dell, AT&T, Coors Light, Unilever, Wendy’s, dentre outras marcas. Durante sua carreira, ganhou 47 Leões em Cannes, onde também foi jurado em 2015 e 2017. Além de Cannes, Claudio foi premiado centenas de vezes em festivais, como o D&AD, Clio, One Show, FIAP, El Ojo de Iberoamérica, London International, dentre outros. E também participou como membro do júri em diversos festivais, como D&AD, One Show, CLIO, Ciclope, El Ojo de Iberomérica, Smarties, USHIdeaAwards e outros.