domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalBlasting News anuncia Dado Lancellotti como novo CEO da filial no Brasil

Blasting News anuncia Dado Lancellotti como novo CEO da filial no Brasil

Nesta segunda-feira (23), Dado Lancelotti foi anunciado como novo CEO da filial brasileira da Blasting News. Com 24 anos de experiência no mercado, Lancelotti já foi co-fundador e diretor comercial e marketing no portal R7, da Rede Record, tendo participado na construção e desenvolvimento do projeto. Além disso, foi sócio do Grupo Fischer, sendo vice-presidente e responsável pela operação da Fischer America, além do comandar os negócios de live marketing e conteúdo do Grupo, com a Total On Demand e Gogoland. Também foi CEO do Vírgula, cofundador da Viajo.com e trabalhou por 4 anos na Loducca.

Andrea Manfredi, CEO e fundador da Blasting News, celebra a chegada do executivo na empresa: “Nós estamos extremamente felizes em ter o Dado Lancelotti na liderança da operação brasileira. Temos certeza que sua experiência e seu conhecimento no mercado local vão direcionar a Blasting News Brasil ao sucesso.”

André Zimmermann, sócio e co-fundador da operação nacional da Blasting News e empreendedor em outros negócios na área de comunicação, salienta a importância do novo dirigente à startup. “Eu o conheço há muitos anos e já trabalhamos juntos em outros projetos. Tenho certeza de que sua experiência liderando equipes comerciais e de comunicação, bem como seu espírito empreendedor somarão muito ao projeto que, depois de dois anos de bastante sucesso, merecia alguém da envergadura do Dado”.

A missão do novo CEO do Brasil é reforçar o compromisso do jornalismo social, democrático e meritocrático, potencializando a monetização da plataforma, ampliando seu alcance e promovendo o uso das tecnologias da companhia.

Em um cenário onde a Internet dá voz definitiva às pessoas, que passam a produzir conteúdo, os chamados prosumers, a Blasting News vem para introduzir o jornalismo social a essa estrutura. “Damos voz às pessoas, porque para nós, a opinião delas conta. Claro, junto a isso, temos o desafio da curadoria, e é por este motivo que temos uma plataforma tecnológica e profissionais que participam desse ecossistema editando e atestando o conteúdo”, explica Dado Lancellotti, CEO da Blasting News Brasil.

A premissa mais importante da Blasting News é ser um portal social de notícias feito por pessoas e para pessoas. Os Blasters, como se chamam aqueles que escrevem os conteúdos na plataforma, são independentes, possuem liberdade editorial e são remunerados de acordo com o engajamento das notícias que publicam. Contudo, há curadores profissionais (Blasters Seniors) responsáveis por checar os fatos das notícias, evitar conteúdos e audiência falsos, desafios recorrentes em qualquer plataforma pessoa a pessoa como YouTube e Facebook.

Com isso, a Blasting News se firma como um startup de tecnologia e seu principal objetivo é desenvolver sistemas que promovam a disseminação da informação. Para se ter uma ideia, 40% do time global é focado no desenvolvimento de tecnologias para melhorar a experiência de leitores e colaboradores. Tudo é patenteado e fundamental para o negócio, pois suporta a cadeia de valor e fortalece o combate às notícias falsas.

Outro diferencial da plataforma é que ela permite que influenciadores também participem da difusão das notícias. O social blaster, como é chamado, compartilha notícias publicadas por blasters para que o conteúdo engaje um maior número de pessoas. Com isso, influenciadores, que possuem uma base grande de seguidores em suas redes sociais, mas não possuem a habilidade de escrever conteúdos relevantes, podem se associar a blasters que produzem conteúdos relevantes na plataforma.

“Em breve, novos produtos serão apresentados e se juntarão ao Blasting360 e ao BlastingVR de realidade virtual. Novas tecnologias, com foco em comunidades, para que companhias consigam se tornar produtoras de conteúdo, também serão lançadas”, completa Lancellotti.

 

Artigos relacionados

Novidades