O Buscapé, plataforma de comparação de preços no Brasil, está lançando a campanha digital “E aí, comparou?” com dois ícones da TV brasileira. O roteiro traz Ana Maria Braga e Palmirinha fazendo uma competição, na qual ambas vão passar uma receita de como produzir um bom vídeo viral para a internet. Para isso, vão trazer uma série de memes como “ingredientes”, debatendo as receitas ao longo do vídeo.
O tema central da ação é a comparação. No final do vídeo, as apresentadoras lançam ao público a questão “E aí, comparou?”, posicionando o Buscapé como a melhor opção para quem deseja economizar ao realizar qualquer compra. Elas ensinam a criar um viral com a experiência de quem mais entende de receitas. Ana Maria e Palmirinha estarão na bancada de uma cozinha e cada uma irá receber ingredientes para criar uma receita de sucesso.
“A Palmirinha é um símbolo da culinária na TV, além de ser uma querida. Foi um prazer atuar com ela nessa ação, demos muitas risadas”, diz Ana Maria, que admite se divertir muito com os memes que fazem sobre ela. “Adoro esse universo da internet. No meu programa sempre ensino as pessoas a serem conscientes na hora de consumir e claro que, para isso, é preciso pesquisar e comparar preços. O Buscapé é ferramenta fundamental na hora de comprar pela internet”, completa a apresentadora.
No vídeo, ao simular o preparo real de uma receita, fazem citação a elementos atuais que os influenciadores (youtubers) usam na internet pra alavancar curtidas em suas postagens, usando referências faladas por blogueiras, em clima de ensaio, onde uma corrige e ajuda a outra.
“Trabalhar com a Ana Maria foi uma delícia e essa ação do Buscapé foi muito divertida. Toda dona de casa – na verdade, todo mundo – já sabe que precisa mesmo comparar preços antes de fazer suas compras se quiser economizar e o Buscapé é o melhor jeito de fazer isso sem sair de casa”, comenta Palmirinha.
Assista ao filme da campanha: