quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesContinental Pneus lança filme focado em produto “Roda Muito”

Continental Pneus lança filme focado em produto “Roda Muito”

A Continental estreia o filme “Roda Muito” – o primeiro da marca alemã focado exclusivamente em produto – em canais abertos e também na TV por assinatura.

Criado pelo Rái Advertising, agência do Grupo Rái – um dos maiores grupos independentes de comunicação do país – o filme apresenta de forma objetiva, mas com uma leve dose humorada os principais diferenciais do PowerContact 2, passando uma sensação de repetição que remete à extraordinária durabilidade do produto, até 20% superior à de seus principais concorrentes.

Após destacar “orgulhosamente” esse atributo, é chegada a vez de apresentar “economicamente” a excepcional relação-custo benefício do PowerContact 2, lembrando o fato de ele ser um pneu com tecnologia alemã totalmente pensado para o mercado brasileiro. Quando o locutor retoma a apresentação, desta vez “seguramente”, ele é interrompido pela pergunta: Mas não tem fim?. A resposta é óbvia: não, afinal o novo PowerContact 2 é o pneu que roda muito.

“É a primeira vez, em duas décadas de atuação no país, que lançamos uma campanha totalmente focada em um de nossos produtos. E o motivo é simples: queremos vê-lo calçando veículos de Norte a Sul do País. Nesse filme, utilizamos o recurso lúdico de vê-lo rodando por estradas e loopings repetitivos para destacar que ele dura, e dura muito”, explica Raquel Guimarães, gerente de marketing da Continental Pneus do Brasil.

Para Guilherme Fleury, VP de criação da RÁI Advertising, foi desafiador trabalhar de forma criativa em uma categoria tão técnica e com um produto que apresenta diferenciais tão claros.  “Os filmes da Continental sempre estiveram focados em mensagens institucionais ou em promoções de vendas. Para um produto com tantas qualidades, pegamos carona no tag da campanha – o pneu que roda muito – e optamos pelo recurso do looping, com o locutor retornando diversas vezes para apresentar os vários atributos do pneu”, explica.

Com 30” e exibição ao longo de 2018 o filme “Roda Muito” será exibido em canais de TV por assinatura e também em canais abertos de 25 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Tocantins e Goiânia, além do Distrito Federal. Mais de 120 milhões de pessoas deverão ser impactadas nesse período.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Título: Roda Mais
Agência: Rái
Anunciante: Continental Pneus
VP Criação: Guilherme Fleury
Diretor de Criação: Ricardo Domingues
Criação: Min Park, Felipe Ajala e Danilo Moraes
Atendimento: Roberta Mendes, Izabel Petegrosso, Lorane Máximo e Amanda Silveira
Mídia: Renata Amarello e Magda Nascimento
RTVC: Rose Jimenes, Barbara Santos e Ana Rodrigues
Produtora do Filme: Teolá Filmes
Direção: Rodrigo Moreira
Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira
Produção Executiva : Rose Jimenes
Produtor: Antonio Gomes
Edição e montagem: Caio Martins
Produtora de Áudio: Lua Nova
Produtor de Áudio: Thomas Roth
Trilha e Captação de Áudio: Lua Nova
Locução: Fernando Victorino
Aprovação: Renato Sarzano, Raquel Guimarães, Juliana Ferrari e Elias Nogueira​

Artigos relacionados

Novidades