Rever estratégias, modelos de gestão e simplificar processos internos, visando uma maior integração entre as áreas a favor da melhor entrega criativa. Este é o desafio de Tatiana Soter, que, desde outubro do ano passado, passou a acumular a função de Diretora de Operações com o cargo de Diretora de Atendimento.
“Os primeiros meses foram para integrar a equipe, mapear as melhores práticas das duas operações (Quê e NBS) e buscar um modelo de gestão que permitisse reestruturar os fluxos internos em busca do melhor resultado no produto final”, considera Tatiana. “Agora estamos iniciando uma fase mais estratégica, definindo, a partir dos objetivos e necessidades de cada cliente, inovações na nossa operação em prol do grande diferencial da NBS – comunicação criativa e capaz de construir marcas e gerar resultados.
Com 17 anos de mercado, Tatiana atuou na Quê durante 11 anos, onde era Diretora geral de Planejamento e Atendimento. Desenvolveu o projeto Riologia, um estudo proprietário em parceria com a Casa 7 Núcleo de Pesquisa, que revelou perfis de cariocas que se reinventaram no contexto atual da cidade, trazendo ao mercado visões e discussões inéditas. Em sua trajetória, teve experiência internacional atuando como Diretora da conta da Petrobras, na Argentina, sendo responsável pela coordenação das atividades das agências parceiras na América Latina, em campanhas para os mercados da Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Chile e Peru.
A partir de agosto, Tatiana Soter se dedicará exclusivamente à nova função de Diretora de Gestão Estratégia e Operações, deixando a Diretoria de Atendimento, onde trabalhava para os clientes Petrobras, Petrobras Distribuidora, Ministério do Esporte, Eletrobras Eletronorte e as rádios SulAmerica Paradiso e Mix FM.
“A indústria da comunicação tem passado por uma série de transformações muito rápidas nos últimos anos, alterando profundamente o modo de interação entre os consumidores e as marcas. Acreditamos que ter uma área focada especificamente na Gestão Estratégica e Operações trará para a NBS uma evolução considerável nessa nova dinâmica de mercado, resultando em uma melhoria na entrega final para nossos clientes”, declara Roberto Tourinho, sócio e VP de Gestão e Operações. “Escolhemos a Tatiana como Diretora da área pelo seu desempenho consistente e talentoso no atendimento e no planejamento. Ela conhece profundamente as áreas e os perfis da agência, inclusive do ponto de vista do negócio. Certamente essa visão será fundamental para este novo desafio”, avalia Roberto.
Com formação em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio, Tatiana é Mestre em Administração de Empresas, com ênfase em Marketing, pela Coppead-UFRJ e pelo Instituto de Empresas de Madrid, e teve passagem pelas agências DPZ, Grey e Propeg.