quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCom assinatura da agência DPZ&T, Renault estreia nova campanha

Com assinatura da agência DPZ&T, Renault estreia nova campanha

Na quinta-feira (14), a Renault volta à mídia com sua mais nova campanha criada pela agência DPZ&T. Com o objetivo de apresentar ofertas para os carros da gama e celebrar a inovação e a tecnologia presentes nos modelos de sua fábrica, que está há 20 anos no Brasil, a ação de comunicação apresenta um novo personagem que protagoniza a campanha ao lado dos embaixadores Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso: um robô. Com sete filmes para TV aberta e fechada, que irão ao ar até julho, a campanha dá o pontapé inicial para as comemorações de duas décadas da fábrica no País.

“Em 1998, a Renault inaugurou sua primeira fábrica, em São José dos Pinhais, Paraná. Em 2018, a marca completa duas décadas de fábrica no Brasil com uma campanha promocional híbrida, que combina a comunicação de ofertas atraentes com abordagem de marca”, afirma Federico Goyret, diretor de marketing da Renault. “Um dos principais pilares da marca atualmente é comunicar as nossas inovações que tornam a vida das pessoas mais fácil. Isso está na tecnologia dos carros, nas condições especiais e na filosofia da Renault em todo o mundo”, conclui.

Gravados na fábrica de São José dos Pinhais, cada filme contempla uma oferta diferente. O primeiro deles, “Obra-Prima”, acompanha Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e o robô da Renault falando sobre as ofertas em relação ao Sandero e o Captur CVT.

“Até dezembro lançaremos uma série de ações celebrando os 20 anos de fábrica no Brasil. Na primeira delas aproveitamos uma campanha de varejo agressiva nas condições para entregar atributos que são pilares da marca, como tecnologia e inovação. Com isso em mente, criamos um personagem para materializar estes aspectos: um robô inteligente, carismático e orgulhoso de seus feitos.”, comenta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

A ação contempla ações de social e digital, spots de rádio e materiais de PDV.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: Renault
Agência: DPZ&T
Campanha: Robô
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Rodrigo Nogueira, Pedro Candelaria
Criação digital/social: Lucas Cabrini, Marcelo Fiuza, Marconi Filho, Guilherme Lemos, Juliana Moreira, Rafaela Breviglieri e Gabriel Rosa
Atendimento: Daniel Jotta, Fabio Losso, Bruna Sá, Thais Vieira, Gabriela Silva
Planejamento: Fernando Diniz, Thamara Araujo, Mariana Fortti, Laura Almeida, Marcio Talon, Alfredo Cardin, Bruna Del Bosque
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Cesar Nery, Barbara Moraes, Lucas Viana, Juliano Florio, Ana Araujo, Danielle Areal, Ellen Braz, Thiago Negrão, Camila Salem, Mariana Masotti
Aprovação Cliente: Federico Goyret, Claudio Rawicz, Lívia Kinoshita, Elisa Salgado, Ana Cebalho
RTV: Ducha Lopes, Mariah Bayeux, Tania Carneiro
Projetos: Marcos Yamamura, Fernando Varella, Moyra Esteves
Produtora de Imagem: Vetor Filmes
Produtora de áudio: Sax
Direção de Cena: Luiza Campos, Ricardo Carelli
Produção Executiva: Francisco Puech, Alberto Lopes e Paula
Atendimento Produtora: Giovana Grigolin
Fotografia Filme: Fe Oliviera
Finalização: Vetor Zero
Pós-Produção: Vetor Zero
Produtor: Zezinho Mutarelli, Cezar Brandão
Atendimento: Camila Madio
Locução: Fabricio Silva,Igor Lott (voz Robô)
Produção Gráfica: Marcos Moura, Thiago Monaco, Anderson Silva
Artbuyer: Andrea Soeiro, Felipe Moro
3D e Tratamento de Imagem: Platinum
Fotógrafo: Gil Inoue

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades