A fri.to anuncia nova liderança criativa com a promoção do diretor de arte Matheus Miguel, que assume o comando da área como diretor de criação. Além de Miguel, a agência reforça a equipe com a chegada de mais quatro novos profissionais e mais duas promoções completam a área de criação.
O redator Luiz Buzetto, mais conhecido como Buza, é o mais novo ACD (Associate Creative Director) da fri.to e irá fazer dupla com Miguel. Com passagens pela Ketchum, Young & Rubicam, Cyrk, HubComm, Grupo Padrão, F.biz, Gruda em mim e Mercado Jovem, o profissional atendeu diversos clientes, como Toddynho, Itaú, Kaiser, Campari, Peugeot, Yamaha, Continental Pneus, Havaianas, Cacau Show, MAPFRE Seguros, Banco do Brasil Seguros, Honda Automóveis, Gomes da Costa e Pontofrio. Chega à fri.to para as contas de Goodyear, ESPM e Zoetis.
Felipe Tiossi assume como diretor de arte de Zoetis e ESPM. Começou na agência júnior da PUC-SP (Agência PUC) e depois migrou para a Estilo Propaganda, na qual atendeu Videokê, Zeiss e Ferrari.
Carolina Garcia e Tamiris Hernando assumem como diretora de arte. Carol é ex- Mullen Lowe Brasil e BETC e atendeu clientes de peso, como Knorr, Bic, Unilever, Peugeot, Shopping Eldorado e Asics. Na fri.to irá colaborar com Vans, MSC Cruzeiros e Reebok. Já Tamiris, que é bacharel em Fotografia, foi assistente de alguns fotógrafos, como Guilherme Young, Edu Lopes e Fernando Louza, com projetos nacionais e internacionais. Logo após, trabalhou na Burman Criatividade Estratégica , atendendo clientes como Linda de Morrer, Ana Hickmann, Luigi Bertolli, Gregory, Puccini, Mos Beachwear e Saad. Suas últimas passagens foram Africa, no projeto do Itaú para o Rock’n’Rio 2017. Na fri.to, será diretora de arte de Le Postiche.
Rafael Costa foi promovido para assistente de redação para as contas de Le Postiche, Clima LG, Revolution Despulga e ESPM. Anteriormente como assistente de mídias sociais, o profissional tem experiência na Localcred e na DG Liquid. Dentre alguns cases de sucesso na fri.to, Costa destaca o “Dá uma mala para o @Fred”, que foi uma ação de oportunidade com o influenciador Fred do Desimpedidos, na qual recebeu uma mala patinete da marca, após uma chuva de comentários dos seguidores solicitando o produto. Talita Fernandes, há oito meses na fri.to na área de relacionamento foi promovida a a community manager das contas Fini, CNU e 8in1.
Segundo Matheus Miguel, diretor de criação da fri.to, o mercado publicitário está passando por constantes mudanças. “Para focar ainda mais na inovação e continuar entregando trabalhos e projetos criativos que fazem a diferença nos negócios dos clientes e também na vida das pessoas, fomos em busca de uma equipe com skills variadas e que consigam transitar em diversas plataformas e lidar com demandas diferentes”. E acrescenta: “Assim, a criação da fri.to se completa com um time preparado, capaz de evoluir e fazer a diferença”.
“Esse time de criação traz para a fri.to conhecimento em ramos bastante promissores e inovadores do mundo digital e uma visão de negócios de quem trabalhou para grandes anunciantes”, diz Marcel Matsuda, CEO da fri.to.