domingo, dezembro 22, 2024
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Intimus reforça assinatura “Siga em Frente” e lança plataforma “Olha Elas”

Intimus , produto de higiene íntima,  acaba de trazer ao mercado a primeira linha de cuidados íntimos femininos voltada para a prática esportiva: Intimus Sport. Após desmistificar a menstruação e tratar o tema como algo natural em sua campanha, cujo mote é ‘Siga em Frente’, Intimus vai além e mostra que o fluxo menstrual não pode atrapalhar o dia a dia feminino, tampouco a prática esportiva.  A primeira transmissão ao vivo de um jogo de futebol feminino amador, na próxima quinta, 08 de março, em uma parceria inédita com o portal espnW, integra a estratégia da marca para reforçar seu posicionamento

O filme global da marca para TV, adaptado pela Ogilvy, com veiculação prevista nas principais emissoras por assinatura do país, traz grandes campeãs em esportes considerados masculinos pegando pesado durante os treinos. Além disso, informações e pensamentos sobre as mulheres no esporte vão passando durante os takes e prometem gerar uma reflexão positiva acerca do tema. Como objetivo, ficará claro que o foco da mulher que pratica atividades físicas durante o período menstrual deve ser apenas um: o esporte. “Não queremos que a menstruação seja um obstáculo durante a prática esportiva. O foco precisa ser sempre o seu objetivo no treino, não o seu absorvente”, afirma Carolina Gormezano, gerente da categoria de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil.

A iniciativa marcará a primeira transmissão ao vivo de um jogo de futebol feminino amador, no próximo dia 8 de março, pela fanpage Mundo ESPN no Facebook. A partida, em uma parceria inédita com a ESPN, integra a campanha digital criada pela agência VML. “A plataforma #OlhasElas tem como propósito fortalecer o papel da marca Intimus® como uma grande aliada das mulheres, valorizando suas conquistas, neste caso nos esportes. Colocar dois times femininos de futebol amador na vitrine do esporte mundial é uma maneira de homenagear a todas as mulheres apaixonadas por esporte”, comenta Jairo Anderson, diretor-executivo de Criação da agência.

O projeto, dividido em três fases, terá início com a divulgação de dois vídeos para internet. O primeiro deles vai apresentar o time de futebol feminino amador Le Sisters, um dos protagonistas desta ação. Na sequência, a blogueira do portal espnW e superfã do esporte, Luana Maluf, entrará em cena para debater os desafios das jogadoras para conciliar os treinos com a vida pessoal e profissional. Ao final do vídeo, ela surpreende as jogadoras amadoras com o convite para a transmissão ao vivo pela ESPN. A partida contará com narração de Rômulo Mendonça, comentários de Juliana Cabral, ex-atleta da Seleção Brasileira de Futebol, reportagem de Marcela Rafael e arbitragem de Sálvio Spinola, todos integrantes da equipe de jornalismo da ESPN.

Para Rafael Davini, vice-presidente de Ad Sales da ESPN no Brasil, a iniciativa reflete um importante movimento na trajetória do portal que completa dois anos justamente no dia do jogo das Le Sisters contra o Canela de Mina. “Os números de audiência indicam uma presença cada vez maior das mulheres nas transmissões esportivas, seja de um esporte mais popular no Brasil como o futebol, seja de outras modalidades como a NFL ou o surfe. A campanha de Intimus® reforça esse amor pelo esporte e está totalmente alinhada com a plataforma espnW, que é uma referência da ESPN em todo o mundo”, destaca Davini.

A plataforma espnW tem como objetivo fomentar o esporte feminino brasileiro, além do interesse das mulheres pelo esporte, reunindo matérias, artigos e conteúdo sobre o universo esportivo de maneira geral, não se restringindo somente às competições e atletas de alto rendimento. Além do portal, a iniciativa conta com o programa Olhar espnW, exibido na ESPN+ e no WatchESPN, além de conteúdo para as redes sociais.

Estão previstas, também, parcerias com circuitos de corridas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre – Circuito das Estações, Meia Maratona Internacional de São Paulo, Night Run, Série Delta RJ e WRun – e academias como: Smart Fit, Spin’n Soul, Studio Soulbox e Studio Velocity. Além disso, quem comprar na Dafiti, Memo e algumas lojas da Lauf poderá receber amostras de produtos para experimentação. A Fizz é a agência responsável pelas ativações.

“Criamos a primeira linha de absorventes e protetores diários esportivos do Brasil porque queremos ajudar nossas atletas, profissionais ou do dia a dia, a se tornarem cada vez mais campeãs, seja num campeonato oficial ou quando o treino do dia está pago. Só que tudo o que a mulher precisa é de visibilidade. Olha elas! Olha para elas! Dê espaço para elas. É quase um pedido e uma forma de incitar que nós, mulheres, sejamos cada vez mais protagonistas por onde quer que a gente esteja. Por isso, estamos prevendo uma série de ações, em diversos meios e locais, para aumentar a visibilidade para esse tema e para essas mulheres” relata Carolina.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: Kimberly-Clark Brasil
Produto: Intimus Sport
Título: Olha Elas
Agência: VML
Diretor de Criação: Jairo Anderson
Criação: Paulo Duarte, Leonardo Barbosa, Beatriz Vaz e Matheus Mauad
Atendimento: Fabio Meneghati, Camila Porto e Kadu Alves
Planejamento: Sumara Osório, Andreia Tavares e Thalyta Dhelama
Mídia: Camila Costa, Paula Frazão e Thais Vargas
RTVC: Ana Assis e Amanda Lavenère
Produtora de Imagem: Bossa Nova Films
Atendimento: Alessandra Cipolletta
Direção de cena: Georgia Guerra-Peixe (Joca) e Renata Sauda
Pós-produção/finalização: Alexandre Fernandes, Daniel Crepaldi e Juliana Silva
Produtor: Lucca Minelli
Coordenador de produção: Moa Ramalho
Aprovação cliente: Carolina Gormezano, Marilia Guedes e Marina Bon

 

 

 

 

 

 

 

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