domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesNetshoes adere à campanha contra aumento de frete dos Correios

Netshoes adere à campanha contra aumento de frete dos Correios

A Netshoes, empresa controladora das lojas online Netshoes, Zattini e shoestock, acaba de aderir ao movimento #FreteAbusivoNão junto ao Mercado Livre. As duas empresas se unem para protestar contra o aumento de frete pelos Correios que pode chegar a 51% nas vendas pelo comércio eletrônico a partir do próximo dia 6 de março.

O manifesto da Netshoes pode ser acessado no link https://www.netshoes.com.br/frete-abusivo-nao, enquanto o do Mercado Livre em https://ideias.mercadolivre.com.br/insights/freteabusivonao/.

“Esta é uma medida incabível quando falamos do desenvolvimento do e-commerce brasileiro. Além do impacto direto no bolso do consumidor, é uma decisão antidemocrática, pois limita consideravelmente o acesso de regiões mais periféricas do país, uma vez que o custo maior será para os clientes presentes em regiões mais distantes da capital”, afirma Graciela Kumruian, COO da Netshoes.

Segundo o Mercado Livre, este aumento dos valores de frete atinge tanto o vendedor quanto o comprador. “Além de ser abusivo quando comparado com o índice de inflação, que fechou em 3%, não é justo que milhares de vendedores que dependem do marketplace como sua principal fonte de renda e milhões de consumidores, principalmente os que moram em áreas mais distantes dos grandes centros, paguem pela ineficiência dos Correios”, destaca Leandro Soares, diretor de Mercado Envios para a América Latina.

A adesão da Netshoes à campanha em conjunto com o Mercado Livre provocou interação entre as marcas nas redes sociais e grande engajamento dos seguidores das duas empresas.

De maneira orgânica, o post da Netshoes a respeito do #FreteAbusivoNão no Instagram, por exemplo, já conta com mais de 3,6 mil curtidas e mais de 130 comentários, enquanto o Facebook mobilizou milhares de usuários: são quase 1 mil likes, mais de 160 compartilhamentos e mais de 100 comentários.

Já pelo lado do Mercado Livre, o post inicial sobre a campanha – publicado no último dia 27 – também teve grande impacto, sobretudo no Facebook. São mais de 20 mil curtidas, compartilhamento superior a 35 mil e quase 3 mil comentários.

Nesta última quarta-feira, após a Netshoes divulgar pelas suas redes sociais a participação no movimento, o COO do Mercado Livre, Stelleo Tolda, publicou uma mensagem no Twitter reforçando a parceria com a Netshoes nesta causa. Os perfis do marketplace e do grupo de e-commerce também interagiram na rede social.

 

Artigos relacionados

Novidades