A Movie anuncia a contratação de Vokos como novo diretor de cena da produtora. Ele chega ao casting da produtora como parte dos esforços bem-sucedidos de reposicionamento da marca como um hub de produção, o que reflete diretamente na percepção que ela tem no mercado.
No mercado publicitário há 17 anos, Vokos iniciou sua carreira com artes gráficas, atuando também como ilustrador e diretor de arte em grandes agências, como a Saatchi & Saatchi, trabalhando em campanhas para marcas conceituadas, como Facebook, Nike, Pepsi, Philips, Nestlé, entre outras.
“Vokos tem visão estética inovadora e colaborativa ao processo criativo na construção do desenho cinematográfico dos filmes que realiza”, afirma Breno Castro, Head of Production da Movie. Exemplo disso é a “Dirty Land”, na qual Vokos atuou como diretor de arte. O trabalho trata-se de uma série de ilustrações que foram expostas em Oslo (Noruega) cuja finalidade é desmistificar o famoso Mundo Mágico da Disney.
Durante sua jornada, o novo diretor de cena conquistou reconhecimento ao redor do mundo. A delicadeza no olhar artístico do curta “85 Seconds”, por exemplo, em que Vokos atuou como diretor de arte e roteirista, foi reconhecido em diversos festivais, entre eles o Cannes Lions, FIAP, El Ojo de Iberoamerica, New York Festival, London Festival, CCSP e WaveFestival. Na publicidade, já dirigiu filmes para Skol, GM, Hering e Claro.