ZEISS lança campanha de alerta para o aumento de casos de miopia

Com o objetivo de chamar a atenção da população para o aumento dos problemas relacionados à visão, a ZEISS Vision Care lança a campanha “O mundo está ficando míope”. Segundo dados da Academia Americana de Oftalmologia, até o ano de 2050, cerca de cinco milhões de pessoas terão miopia. Esse quadro é resultado direto de um novo estilo de vida, adotado a partir do surgimento da geração digital.

“A ZEISS acompanha com atenção estes dados e entende que é preciso reverter este quadro por meio de ações de esclarecimento junto à população e adoção de novos hábitos como visitas periódicas ao oftalmologista e o uso de lentes adequadas”, reforça Juliana Costa, gerente de comunicação da ZEISS.

Adaptáveis de acordo com as necessidades específicas de cada pessoa, as lentes monofocais ZEISS são recomendadas tanto para visão à distância quanto para leitura, e podem ser ajustadas para acomodar outros distúrbios como astigmatismo ou heteroforia. Finas e esteticamente agradáveis, conferem total conforto, mesmo em caso de grau elevado.

No caso da miopia, por exemplo, os objetos à distância tornam-se turvos porque o olho míope foca as imagens na frente da retina, ao invés de diretamente na retina. Desta forma, um par de óculos para longe com ajuste correto pode melhorar significativamente a visão.

Com as monofocais ZEISS é possível preservar a aparência natural do rosto e dos olhos, eliminando as curvaturas que causam o efeito de ampliação e redução dos olhos através das lentes. Elas garantem ainda excelente tolerância do usuário e um período de adaptação rápido, sendo uma excelente opção tanto para leitura como para o uso de smartphone ou tablets.

O excesso de exposição visual à luz azul, causada por aparelhos digitais, televisores e lâmpadas de LED pode representar um sério risco para a saúde, além de causar doenças oculares. Exclusividade ZEISS, o tratamento DuraVision® BlueProtect proporciona conforto visual mesmo em ambientes ou condições cuja porção de luz azul é elevada, garantindo a saúde dos olhos.

Toda a linha de produtos ZEISS conta a opção de tratamento exclusivo Platinum que, além de facilitar em 80% a limpeza, protege a lente de riscos e acúmulo de partículas de poeira estática. Que pode ser adquirido nas lojas ZEISS Vision Center ou óticas parceiras.

Durante os meses de fevereiro, março e abril, a ZEISS Vision Center e as óticas parceiras realizarão uma campanha especial para os seus consumidores. Os clientes que adquirirem lentes Precision, recomendadas para usuários de dispositivos digitais, levarão para casa um par de lentes monofocais com Duravision Chrome, para redução de reflexos que pode ser utilizada para quem tem miopia e astigmatismo. E o consumidor que comprar as lentes ZEISS Individual Progressive 2, adaptadas sob medida para atender as exigências individuais, ganharão um VROne, inovador headset de realidade virtual para smartphones.