O Mercado Livre Publicidade, unidade de negócios que promove soluções de publicidade, irá divulgar, até o final do ano e diariamente, a atuação de mais de 300 ONGs por meio de anúncios publicitários dentro do site do Mercado Livre. A iniciativa resulta de parceria com a Calhau Social, startup que divulga o terceiro setor de maneira inovadora, ao utilizar os espaços de publicidade que não foram comercializados, chamados de “calhau”.
A cada mês, uma parcela estará disponível para expor os anúncios sociais e gratuitos, totalizando 6 milhões de impressões. “Considerando o alcance da nossa plataforma em Publicidade, trata-se de uma exposição muito interessante para o Terceiro Setor”, diz Alexandra Mendonça, head do Mercado Livre Publicidade.
O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 201 milhões de usuários cadastrados e mais de 9,4 milhões de vendedores incluindo grandes marcas. Segundo a ComScore Networks, o site é um dos 50 com mais page views do mundo e o oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta.
“As iniciativas do Mercado Livre Publicidade são voltadas para impactar as pessoas certas no momento ideal. É gratificante usar a nossa inteligência de mercado para fomentar o empreendedorismo social”, complementa Mendonça.
Para a CEO da Calhau Social, Sheila Piestun, a parceria é vantajosa a todos os envolvidos. “Os dois lados ganham. As ONGs aumentam a visibilidade às suas causas e as mídias parceiras constroem uma imagem positiva, doando seus espaços para iniciativas educacionais, culturais e sociais”, explica.
As ONGs interessadas em integrar o projeto podem entrar em contato com a Calhau Social, por meio do www.calhausocial.org.