Para divulgar a exposição Os Segredos do Egito que acontece na Praça Rosa dos Ventos do BarraShoppingSul, a DEZ Comunicação desenvolveu o primeiro outdoor com a maldição milenar das pirâmides egípcias. Ao passar pelo outdoor em forma de sarcófago utilizando o aplicativo de trânsito Waze, uma sinalização diferente daquela que os usuários estão acostumados aparece sobre o mapa: trata-se de uma simpática múmia. Ao tocar no ícone, o aplicativo sugere às pessoas visitarem a mostra para quebrar a maldição.
“A ação é uma integração de mídia externa com digital por geolocalização”, diz Thiago Bizarro, Diretor Executivo de Criação da DEZ. O BarraShoppingSul é cliente da DEZ desde março de 2010, e faz parte do Multiplan, maior grupo administrador de shopping centers do Brasil. O investimento na exposição, que apresenta 130 peças do Museu do Cairo, do Museu Nacional de História Natural do Chile e de coleções privadas, foi de R$ 1,8 milhão. Dentre os destaques da mostra estão um sarcófago Ushebti original, o trono do faraó Tutankhamón, a réplica de uma esfinge e esculturas de deuses que chegam a medir até 2,5 metros de comprimento. Os Segredos doEgito tem entrada franca e fica aberta à visitação até o dia 17 de agosto, de segunda-feira a sábado das 10h às 23h, e nos domingos das 11h às 21h.
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Carlos Saul Duque e Thiago Bizarro
Direção de Arte: Juliano Weide
Redação: Matheus Lehenbauer
Atendimento: Daniela Flores
Planejamento: Mariana Verçoza e Fábio Oliveira
Mídia: Marlise Nunes, Marluce Ruppenthal
Arte-finalista: Alex Mendes
Produção Gráfica: Kelly Aguiar e Andressa Zeni