Inscrições para o Cannes Chimera vão até 1º de Agosto

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que as inscrições para a quarta edição do Cannes Chimera Initiative terminam no dia 1º de agosto (sexta-feira). A parceria entre a organização do Festival e a Fundação Bill & Melinda Gates, propõe um desafio para a criação global voltada ao bem social.

O Cannes Chimera Initiative é uma competição de criatividade que identifica abordagens de comunicação inovadoras para ajudar a solucionar problemas de desenvolvimento global. O desafio convoca profissionais de criação, planejadores e agências do mundo todo a proporem conceitos de comunicação que possam engajar o público a dar suporte a uma agenda internacional para extinguir a pobreza extrema até 2030.

“O Cannes Lions oferece um estímulo fundamental para este novo desafio. Os elementos-chave, tais como mil jovens delegados, os TechTalks com temas específicos e o Innovation Day,  juntamente com o fato de que milhares de pessoas com as mentes mais criativas do mundo estarem em um mesmo lugar, se combinam para criar um ambiente imbatível para este objetivo”, afirma Philip Thomas, CEO do Lions Festival.

Serão premiados até dez competidores com uma bolsa de até U$ 100 mil, além do reconhecimento no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade de 2015. Os vencedores terão o direito a participar de projeto de financiamento com a Fundação Bill & Melinda Gates. Além disso, receberão convite exclusivo para participar de workshop na Fundação Gates, em Seattle, onde receberão orientação de vencedores do Cannes Lions Grand Prix do ano anterior. Os participantes terão cerca de seis meses para desenvolver e pilotar suas ideias, a fim de mostrar a prova de viabilidade do conceito, que é exigido para a fase dois: o financiamento.

A inscrição para a competição é um formulário de duas páginas, o qual será julgado por um painel de profissionais membros do Cannes Chimera – os vencedores de Grand Prix de 2014 – e representantes da Fundação Bill & Melinda Gates. O briefing de criação, inscrições e informações estão disponíveis em www.canneschimera.com.