A Burson-Marsteller é a nova agência de comunicação institucional da OLX Brasil, sendo responsável pelo relacionamento com jornalistas, influenciadores online e formadores de opinião. A partir de 02 de janeiro, a agência passa a responder por todo o trabalho de relações públicas e atendimento à imprensa da empresa, bem como do Storia Imóveis, novo site da OLX exclusivo para anunciantes profissionais.
A OLX, por ser líder absoluta do segmento, é uma excelente fonte de dados de hábitos de consumo para jornalistas e influenciadores. A Burson poderá fornecer as mais diversas informações sobre esse consumo que impacta o dia a dia do brasileiro, como itens mais procurados, anunciados e vendidos por região do país e por categoria, incluindo os segmentos de carros e imóveis. Além disso, a agência também disponibilizará informações contempladas no Storia Imóveis, como detalhes sobre infraestrutura, perfil demográfico, ranking de escolas e universidades, comparativo e média de preço e histórico de valorização do preço do m² dos bairros.
Criada em 2006 por Alec Oxenford e Fabrice Grinda, na Argentina, a OLX cresceu e hoje é a maior plataforma de classificados online em todo o mundo, presente em 45 países. No Brasil, a OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted. A empresa iniciou as operações em 2010 e, ao longo dos anos, reforçou seu propósito de “aproximar brasileiros para transformar itens em felicidade”, permitindo que pessoas se conectem de maneira colaborativa para comprar e vender de forma fácil e rápida.