A Sony Mobile Communications inicia o plano de mídia para comunicar a chegada do seu novo smartphone topo de linha Xperia Z2, que será vendido, exclusivamente no mercado brasileiro, com a pulseira inteligente SmartBand. O filme global foi adaptado no Brasil pela DAVID e comunica os principais características do smartphone, como aparelho à prova d’água, filmadora 4K, câmera de 20.7MP, aplicativos inteligentes de câmera e vídeo, qualidade e nitidez da tela Full HD e a pulseira inteligente SmartBand que acompanha o Xperia Z2 como benefício aos consumidores.
O roteiro segue o conceito “Details make the difference” (“Os detalhes fazem a diferença”) ao som de Slave to the Rhythm, música inédita de Michael Jackson. O tema faz referência ao conteúdo exclusivo que os compradores do Xperia Z2 têm até o dia 31 de agosto: poderão baixar gratuitamente o álbum Xscape, do Rei do Pop, por meio do exclusivo aplicativo Xperia Lounge. A faixa também já está embarcada no conteúdo do aparelho. O benefício é resultado de uma parceria entre Sony Mobile e Sony Music – além da Epic Records -, que segue o conceito One Sony de integração de conteúdo.
“Com essa colaboração entre Sony Mobile e Sony Music, além do download gratuito do Xscape, os consumidores terão acesso a uma faixa exclusiva somente disponível para usuários do Xperia Z2”, explica Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil.
A campanha dirigida pelo diretor global Andrea Reetz de Paiva vai ao ar na TV aberta, a cabo, cinema e meios digitais de julho a setembro de 2014 com vídeos em duas versões: uma de 30’s e outra de 60’s. A ação garante frequência e sustentação do lançamento em 2014, dando continuidade a um dos projetos de marketing mais ambiciosos da Sony Mobile para a divulgação do novo Xperia Z2 e da pulseira inteligente SmartBand no Brasil.
No digital, a campanha conta com intervenções em grandes portais e estratégia de performance em buscadores e redes sociais. A apresentação do produto é feita de maneira lúdica e, para demonstrar as features, as peças levam linhas criativas variadas que exploram profundamente cada um dos diferenciais do aparelho: a prova d’água, câmera com Timeshift, tela de 5.2” para assistir aos filmes que vêm com o aparelho, download do álbum Xscape e processador Qualcomm Quad-Core de 2,3GHz.
O filme está disponível através do link: http://youtu.be/ZqH9O8uL2JY. Para outras informações sobre o produto acesse: http://www.sonyxperiaz2.com.br/.
Ficha Técnica:
Agência Offline: David
Título: Campanha Hero Z2
Duração: 30″ e 60″
Produto: Smartphone Xperia Z2
Cliente: Sony Mobile
Diretor de Criação: Juana O’Gorman
Diretor de Arte: Davi Cambraia
Redator: Ivan Guerra
Planejamento: Fernando Ribeiro / André Gonçalves
RTVC: Veronica Beach / Mariane Goebel/ Cátia Nucci
Atendimento: Karina Ribeiro / Mariana Miloski / Raísa Lima
Mídia: Márcia Mendonça/ Rosemeire Faria/ Saulo José
Agência Digital: SapientNitro
Título: Campanha Hero Z2
Produto: Smartphone Xperia™ Z2
Cliente: Sony Mobile
CCO: Marcelo Tripoli
Diretor de Criação: Tiago Lucci
Diretor de Arte: Marcos Felipe Pereira / Roger Souza
Redator: Rodrigo Brescia / Leandro Cacioli
Planejamento: Gustavo Stramon / Mariana Bassi / Carlos Borges
Gestão de Projetos: Melissa Pepe / Renato Antosian
Atendimento: Natália Spada / Rafael Rezende
Mídia: Thais Coelho / Nathan Adelino / Carlos Borges
Social Media: Gabriel Cadete
Produção do filme
Produtora: TAG São Paulo
Diretor: Adrea Reetz de Paiva
Montador/Finalizador: Daniel Gray
Atendimento: Marianna Vidigal (Supervisora de Contas) e Andrea Fernandez (Diretora de Atendimento)
Produção de Áudio
Produtora Som: Som Big Foote
Produção Trilha: Trilha fornecida pelo cliente
Criação Trilha: Trilha fornecida pelo cliente
Locutor: André Cacciabava
Atendimento: Xanna D’aguiar