A Olympikus, marca esportiva oficial da maratona do Rio de Janeiro, lançou uma campanha especial para divulgar a marca no evento, um dos mais tradicionais no calendário esportivo brasileiro e que acontece no próximo domingo, dia 27. Com o conceito “Não invente desculpas. Invente motivos.”, a ideia da campanha, criada pela DM9Sul, é motivar os atletas para a prova e incentivar a prática esportiva.
As peças foram desenvolvidas para valorizar os produtos da linha Running da marca e mostrar os pontos turísticos do Rio e vão estar presentes em mais de 400 pontos de mídia externa e de mobiliário urbano, como paradas de ônibus, relógios de rua, bancas de revista, entre outros. A Olympikus também terá uma loja temporária, que oferecerá a coleção exclusiva da Maratona do Rio, com projeto arquitetônico e de sinalização também assinados pela DM9Sul. O espaço começou a funcionar durante a entrega dos kits da competição, na última quinta-feira (24). Após a prova no domingo, os atletas ainda poderão desfrutar do espaço Olympikus, com serviços exclusivos. A marca ainda irá disponibilizar um aplicativo na sua fan page do Facebook para que os competidores possam fazer o download de suas fotos durante a corrida.
Para estimular os atletas, a Olympikus ainda desenvolveu uma playlist especial de treino no Superplayer, que pode ser acessada gratuitamente pelo site do tocador de música online (https://www.superplayer.fm/musicas-olympikus) ou pelo app do site disponível para os sistemas Android e iOS.
Ficha técnica:
Agência: DM9Sul
Produto: Maratona do Rio
Título: Maratona do Rio
Cliente: Olympikus
Presidente: Márcio Callage
Vice-presidente de Criação: Marco Bezerra
Diretor de Criação Associado: Rodrigo Pereira e Everton Behenck
Criação: Guilherme Altreider e Felipe Líbano
Diretora de atendimento: Claudia Schneider
Atendimento: Taís Ludvig, Camila Gonçalves e Silvia Baptista
Diretor de Mídia: Silvio Calissi
Mídia: Renata Schenkel, Milena Bitencourt e Paula Nascimento dos Santos
Produção de conteúdo: Anna Martha Silveira e Thais Sardá
Produção Gráfica: Mariene Braga, Gisele Toaldo Pereira e Debora Roth
RTVC: Thiago Vanigli
Arte-final: Anelise Gomes e Karoline Pereira Nunes
Revisão: Cecilia Santoli
Manipulação e fechamento: Impresul e Complex
Ilustração: Fernando Togni/Move
Fotografia: Studio ME
Aprovação cliente: Pedro Bartelle, Ana Hochscheidt, Katia Buriol, Daniela Ortácio, Marciele Fernandes e Margela Brenner