terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSonae Sierra Brasil lança campanha de Natal "O Fabuloso Circo de Natal"

Sonae Sierra Brasil lança campanha de Natal “O Fabuloso Circo de Natal”

Entrando no clima natalino, os shoppings Sonae Sierra Brasil apresenta sua campanha de Natal, “O Fabuloso Circo de Natal”, unindo dois mundos que festejam e celebram momentos coletivamente, com a afetividade da época mais festiva do ano e a alegria do Circo.

Neste conceito, tanto Natal quanto Circo representam a reunião de pessoas que se gostam, em geral família e amigos, para compartilhar uma data mágica e especial. Até mesmo o Papai Noel vai se aproximar mais das pessoas como parte da festa e não apenas como a principal figura do Natal.

“A campanha está em total sinergia com a estratégia da companhia em aproximar os shoppings das pessoas. Queremos contar a história de dois universos muito convidativos e inclusivos”, afirma Laureane Cavalcanti, Diretora de Marketing e Comunicação da companhia.

O filme de 30’ da campanha traduz esse espírito mostrando o Papai Noel pedindo carona e uma kombi estilo vintage com um palhaço, uma bailarina, uma malabarista e um mágico param mais à frente na estrada para o Papai Noel entrar e ele é tomado pela magia do circo.

O grande destaque da campanha é que esta Kombi sai do ambiente da TV e vai para as ruas levando pocket shows dos personagens chamando para o espetáculo de Natal. A ativação será filmada e o vídeo será divulgado como conteúdo nos canais digitais dos shoppings posteriormente.

As tradicionais “chulas”, que são as canções entoadas nos carros de som dos circos de antigamente, também são adaptadas nesta campanha. Além disso, a trilha escolhida para o filme reforça esse novo significado misturando ritmos do maracatu com sons natalinos, adicionando instrumentos pouco convencionais como a concertina, a tuba, a flauta doce e a zabumba.

A campanha conta também com spots de rádio e uma estratégia para o online, que contempla veiculação no Youtube e Facebook até o final de dezembro, além de posts, esquetes dos personagens dos filmes e criação de memes que fizeram sucesso nas redes sociais e que serão adaptados para o universo circense.

“Foi muito inspirador criar uma campanha como a do Fabuloso Circo de Natal. O universo do circo já é mágico por si só e ao juntar isso com o Natal foi possível criar algo lúdico que pudesse sair do filme veiculado na televisão e ir para a casa das pessoas, estar nas ruas”, orgulha-se Fábio Almeida, diretor de criação da Edelman Significa.

Assista ao filme da campanha:

 Ficha técnica:

Anunciante: Sonae Sierra Brasil
Título: O Fabuloso Circo de Natal
Produto: Campanha de natal / Shopping center
Head de Digital e Criação: Diogo Braga
Direção de Criação: Fabio De Almeida
Criação: Renato Prado e Juliana Furtado
Produtora filme: Asteroide Filmes
Diretor do Filme: Caja Guedes
Ilustrações: Tincat Studio
Produtora de som: Cabaret Studio
Rtvc e art buyer: Tatiana Martins
Planejamento: Tais Pinheiro e Fernanda Carvalho
Atendimento: Marcília Ursini, Fernanda Carvalho, Mariana Leme, Bárbara Camargo e Julia Santos
Mídia: Mauricio Duraes e Renata Magalhães
Aprovação: Laureane Cavalcanti, Joana Corsi e Dalete Viana

 

Artigos relacionados

Novidades