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Casas Bahia destaca ações de Black Friday em campanha

Com a chegada da Black Friday, a Casas Bahia já definiu suas ações para o evento com foco em promoções exclusivas, entrega rápida e garantida. Criada em conjunto pelas agências Y&R e Wunderman, a campanha multiplataforma acaba de entrar no ar e contempla filmes em TV, com veiculação nacional em TV aberta e por assinatura; mídia impressa; rádio; estratégia digital, incluindo ações no site e live no Facebook com Fabiano Augusto; e robusto material de PDV, nas lojas em todo o Brasil.

De 19 a 24 de novembro, os consumidores que realizarem compras com selo Black Friday em uma das 750 lojas físicas e no e-commerce da Casas Bahia e receberem o produto com atraso, serão recompensados com crédito equivalente ao mesmo valor do item adquirido para uma próxima compra, como forma de demonstrar a confiança que podem ter na marca. A divulgação desse desafio vai ocorrer por meio de filmes promocionais que serão exibidos em TV aberta, além de spots em rádio, publicações nas redes sociais e publicidade online.

O primeiro filme para TV começa com as pessoas comentando a iniciativa inédita da Casas Bahia, em diversas situações – em casa, dentro do ônibus, no escritório. Logo depois do boca a boca espalhar a notícia, o ator Fabiano Augusto entra em cena para reforçar o slogan “Tá todo mundo comentando”. O desfecho fica por conta das ofertas da Black Friday, na rede varejista.

O garoto-propaganda mais famoso da Casas Bahia e do varejo, Fabiano Augusto, estará em transmissão ao vivo no Facebook da empresa para mostrar ao público os bastidores da operação especial de Black Friday, passando por áreas como Comercial e Marketing, e também em uma das lojas da marca. A filmagem acontecerá no dia 23 de novembro, das 22h à 0h, com divulgação de ofertas do site, atuação das equipes durante o trabalho e interação com os espectadores e colaboradores que participarem da apresentação.

A ação “Máquina da Verdade” levará detectores de mentira para as lojas com o intuito de comprovar a veracidade das ofertas anunciadas pela Casas Bahia durante a Black Friday. Os polígrafos irão considerar perguntas encaminhadas pelos clientes no Facebook da empresa e serão respondidas por vendedores e gerentes das lojas físicas. Os resultados dos testes poderão ser vistos em um vídeo que será reproduzido nas redes sociais da marca e também na live do Fabiano Augusto.

Em relação ao ano passado, a nova funcionalidade do chatbot é a opção de salvar a oferta como se fosse uma lista de desejos para avaliação do produto e comparação de preço. Essa função é ativada ao expandir as categorias apresentadas pelo Bahianinho e clicar em “Favoritar” na seleção de algum item. Além disso, a navegação do robô foi aprimorada e agora aborda outras modalidades que foram bastante procuradas pelos clientes na última edição, como solicitação de cartão da Casas Bahia, vagas de trabalho, esclarecimento sobre anúncios fraudulentos.

Os internautas também poderão usar molduras de Black Friday da Casas Bahia em suas fotos de perfil no Facebook ou Twitter. A personalização pode ser feita por meio dos links do site Twibbon.

De acordo com Ricardo Papp, diretor geral e de Criação da Y&R SCS, a proposta é consolidar a Black Friday da Casas Bahia como um dos principais eventos do varejo brasileiro. “Para isso, optamos por uma comunicação que crie no consumidor a certeza da credibilidade e, principalmente, a percepção de ofertas que realmente valem a pena”.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: Casas Bahia
Campanha: “Na Black Friday da Casas Bahia, você pode confiar!”
Agências: Y&R e Wunderman
Direção Geral de Criação: Ricardo Papp
Direção de Criação: Paulo Asano, Tiago Barreto, Daniel Souza e Marcel Magalhães
Criação YR + Wunderman: Luiz Paulo Andrade, Thiago Lopes, Marcelo Brito, Natália Pires, Fúlvio Oriola e Felipe Rocca
Atendimento: Sandra Borges, Estela Passador e Juliana Cardoso
Produção (RTV): Bia Camiza e Glauco Gomes
Produtora: Mixer­
Diretor de Cena: Luis Pinheiro
Trilha: A Voz do Brasil
Produção (Artbuyer): Ana Henriques
Aprovação Cliente: Othon Vela e Ana Cecília Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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