quinta-feira, dezembro 19, 2024
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Fiat lança aplicativo para proprietários dos modelos Argo e Toro

A Fiat está lançando seu primeiro aplicativo para clientes. Agora, proprietários dos modelos Fiat Argo e Toro terão, na palma da mão, o manual do veículo em formato digital, com uma série de dicas e informações úteis, além de acesso a serviços como, assistência 24 horas, acesso ao call center através de um chat e pré-agendamento de serviços e revisões. O aplicativo foi desenvolvido a partir dos resultados de uma pesquisa feita pela empresa, que identificou as principais dúvidas dos proprietários com relação à utilização do veículo.

“Sabemos que os clientes passam grande parte do seu tempo no interior de seus carros e conhecê-los por completo pode tornar a experiência de dirigir mais prazerosa. Por isso, simplificamos a apresentação das funções e características do veículo, modernizando o tradicional manual do proprietário. Também passamos a oferecer serviços e pré-agendamento de manutenção em um único lugar: na palma da mão”, diz João Ciaco, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina.

O desenvolvimento e operação do aplicativo são parte da estratégia da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) de investir em soluções digitais.  A empresa avança na direção do uso intensivo da tecnologia digital em todas suas áreas e níveis, para tornar-se mais eficiente e precisa. “Trata-se do exercício permanente da inovação, que resulta da união de tecnologia, processos ágeis e aprendizado, baseado em pessoas transformadoras”, afirma André Souza, diretor de Information&Communication Technology (ICT) da FCA para a América Latina.

O desenvolvimento permitiu à FCA acumular uma série de experiências, como a preparação de plataforma em nuvem e um trabalho conjunto com outras áreas, destacando a preocupação contínua do projeto em entregar a melhor experiência para o cliente. A equipe de design e estilo de veículos trabalhou em conjunto com a equipe de desenho do aplicativo. Muitas áreas foram envolvidas no desenvolvimento do projeto: atendimento ao cliente, pós-vendas e serviços, engenharia, comunicação, publicidade e marketing, desenvolvimento de negócios e ICT. Desta interação resultou um aplicativo com características muito modernas e atraentes.

Com base na experiência de desenvolvimento do aplicativo, a FCA revisou algumas estratégias de digitalização. Melhorou o foco e aprimorou o roadmap (mapa de desenvolvimento)  de digitalização, que está organizado em clusters e evolui em ondas. O aplicativo se insere no cluster de engajamento e experiência do cliente, que abrange um arco enorme de momentos da jornada do cliente – desde os mecanismos de decisão de compra até o momento de compra e experiência de uso do produto.

Através de clínicas, pesquisas e informações do atendimento ao cliente foram mapeadas as principais dificuldades dos clientes, que serão suprimidas ou mitigadas no esforço de aproximação e relacionamento que a digitalização permite intensificar. O processo de digitalização desencadeado pela FCA está organizado nos seguintes clusters: manufatura digital ( ou 4.0), veículos e serviços conectados, digital back office ( digitalização de processos internos) e engajamento e experiência do cliente.

O aplicativo Fiat permite conhecer melhor o carro e suas funcionalidades, para que o condutor e passageiros tenham a melhor experiência possível em seu interior. Além de explicar as funções item por item, o aplicativo oferece respostas a perguntas frequentes, além de dicas variadas de uso e manutenção dos veículos.

O conteúdo disponibilizado para o usuário é personalizado e específico para o modelo e opcionais adquiridos. O usuário tem a opção de entrar em contato com a central de atendimento através de um chat online. O design é moderno e inspirado em soluções adotadas por empresas de tecnologia.

A Mopar, marca mundial do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para o pós-vendas, é responsável pelos serviços oferecidos pelo novo aplicativo. A base do trabalho da Mopar é formada por três pilares de atuação – confiança, conveniência e customização – buscando sempre simplificar a vida do cliente.

Disponível para as plataformas Android e IOS, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente. Para iniciar a navegação, é preciso informar o número do chassi do carro.

 

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