A Fiat apresenta seu novo filme campanha estrelada pelo ator Lázaro Ramos. A campanha “Desafio Argo” conta com dois filmes de 30”. Nas peças o ator desafia os consumidores a fazerem um teste drive comparativo entre um Fiat Argo e dois concorrentes. Os filmes são parte de uma campanha 360, on e off-line criada pela Leo Burnett Taillor Made. Tecnologia, segurança e conforto são algumas das características que definem o hatch premium e que também marcam o momento da Fiat no mercado brasileiro.
O Argo é o maior lançamento do ano da Fiat. Um carro que representa o processo de modernização da montadora e de seu portfólio de veículos. Recentemente foi premiado pelas revistas Quatro Rodas e Carros como a melhor compra na categoria até 50 mil reais. “Essa campanha só evidencia a confiança que temos na qualidade dos nossos produtos, por isso lançamos esse desafio. E o Lázaro nos ajuda nesse convite”, explica João Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.
No primeiro filme, o ator Lázaro Ramos contextualiza o consumidor lembrando que a imprensa especializada desafiou o Fiat Argo e ele foi eleito a melhor compra até 50 mil reais. A cena segue com o ator propondo o “Desafio Argo”: um teste drive com o Fiat Argo, o hatch mais moderno do pais, versus dois concorrentes. Cenas intercaladas mostram os principais features e diferenciais do modelo. O filme encerra com o ator fazendo uma provocação: “A gente encara esse desafio. E você?”
O segundo filme da campanha, “Desafio True” e segue a mesma linha do primeiro com Lazaro Ramos propondo o “Desafio Argo” ao consumidor, porém dará mais ênfase há alguns dos principais features do carro como, a central multimídia Uconnect de 7 polegadas, a direção progressiva, Keyless Entry’N’ Go e quadro de instrumentos LCD personalizáveis e encerra com o ator convidando o consumidor a ir à uma concessionária.
“A gente sabe que hoje o mercado automotivo oferece diversas opções e o consumidor faz uma extensa pesquisa, tanto online como nas concessionárias. Por isso, além de provar nossa convicção na superioridade do Argo, essa campanha também visa facilitar a vida do consumidor, que vai poder testar todos os concorrentes em um só lugar”, diz Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett.
A campanha terá desdobramento em TV fechada, nas plataformas digitais da marca, mídia impressa e online, rádio e PDV.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Agência: LEO BURNETT TAILOR MADE
Título: DESAFIO ARGO/ DESAFIO TRUE
Produto: ARGO
Anunciante: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMOVEIS BRASIL LTDA
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: Wilson Mateos
Diretor de Criação: Tomas Correa e Luciano Lincoln
Diretor de Arte: Luciano Lincoln e Tiago Padilia
Redator: Tomas Correa, Rodrigo Martin e Luis Rombino
RTV: Maria Fernanda Moura e Rita Costa
Artbuyer: Mauro Moura
Atendimento: Denise Millan, Renato Broggin, Katia Simonato, Giovanna Rodrigues e Renata Stocco
Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carolina Andrade, Odair Mozzer, Marcelo Iwakiri, Paula Ricarte, Mariza Akemi, Bianca Malfatti, Lucas Louzada e Paula Lopes
Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles e Leandro Peralta
Projetos digitais: Denis Gustavo, Pedro Rais e Leonardo Ricciardi
Aprovação: Joao Ciaco, Malú Antônio, Adriana Girão, Ana Brant, Karin Betz e Ana Pepino
Agenciamento Artístico: ACT10N
Produtora de Filme: Vetor Zero
Diretor: Ricardo Carelli
Diretor Fotografia: Flavio Zangrandi
Produção Executiva: Alberto Lopes, Sergio Salles e Francisco Puech
Montador: Kaue Kabrera
Finalizadora: Livia Portugal
Atendimento: Thaís Lopes e Marcia Guimarães
Produtora de Som: Quiet City Music + Sound
Produtor Musical: Chris Jordão e Gabriel Soster
Produção: Equipe Quiet City
Atendimento: Xanna D’aguiar e Lu Fernandes
Fotógrafo: Amaury Simões
Assistente fotógrafo: Rafael Nunes
Ilustração 3D: Fuze Image
Data 1ª veiculação: 19/10/2017