O Twitter lançou nesta terça-feira, 17, os ‘Cards de Vídeo’, um formato criativo e flexível de publicidade que permite aos anunciantes combinar o poder dos vídeos para chamar a atenção imediata dos consumidores ou levá-los para o seu website. Os ‘Cards de Vídeo’ possibilitam às marcas atingir as timelines de seu público alvo por meio de Tweets que trazem vídeos com reprodução automática, uma manchete customizada em destaque e a indicação de um link para mais informações.
O formato é indicado para anunciantes que têm o objetivo de ter um grande número de exibição de seus vídeos (Brand Awareness) e/ou gerar tráfego para os seus websites. Ao clicar no Card, tanto no desktop como no celular, a URL de destino é carregada, o vídeo muda para o topo da tela e continua a ser reproduzido, mesmo quando o usuário descer a barra de rolagem. Dessa forma, a interação do usuário com a marca não termina quando o vídeo acaba, já que ele pode clicar no site do anunciante ou mesmo mover-se para baixo para ver mais informações.
Os anunciantes têm a flexibilidade de otimizar o alcance de determinadas ações ou ainda optar por objetivos pontuais, de acordo com o ciclo de vida de sua campanha. Por exemplo, no início de uma campanha, um estúdio de cinema que quer lançar um novo filme pode utilizar o Card de Vídeo para gerar visualizações de um trailer, para despertar o interesse do público, ou optar por levar consumidores ao seu site, quando o filme já estiver nos cinemas e o principal objetivo for a venda de ingressos.