Depois de mostrar aos consumidores como suas escolhas podem impactar no futuro do planeta, a Tetra Pak lança a segunda fase da campanha “Tô de Olho”, desenvolvida pela Heads Propaganda. A partir de 25 de setembro, uma webserie de cinco vídeos irá explicar como a utilização de matérias-primas renováveis nas embalagens cartonadas ajuda na conservação do meio ambiente e na proteção dos recursos naturais.
Assim como na primeira etapa, que contou com 40 milhões de visualizações, os vídeos são protagonizados por crianças, que agora esclarecem aos adultos o conceito de renovabilidade. Preocupadas com o futuro, elas demonstram que as embalagens da Tetra Pak, além de totalmente recicláveis, são fabricadas a partir de matéria-prima renovável, como plástico oriundo da cana-de-açúcar e papel proveniente de florestas com manejo sustentável, certificadas pelo FSC® (Forest Stewardship Council).
Os episódios serão veiculados principalmente no Youtube e no Facebook, além do hotsite www.cuidedomeufuturo.com.br, que desde março está no ar com informações didáticas sobre renovabilidade, reciclagem e embalagens. Todos os episódios já estão disponíveis no canal da Tetra Pak no Youtube
“Sabemos que o consumidor está muito ativo nas plataformas digitais – um espaço no qual podemos trabalhar este tema com maior profundidade e abrir espaço para um diálogo sobre o assunto -, por isso decidimos manter nosso foco no ambiente online. E nada melhor do que as crianças como porta vozes, por estarem muito mais conectadas às questões relacionadas ao meio ambiente, para explicar o quanto é importante fazer escolhas conscientes no ato da compra”, afirma Vivian Haag Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak.
Nas ruas, como parte da estratégia de lançamento, a campanha estampará os relógios digitais da cidade de São Paulo e contará também com suporte de mídia exterior nos aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro.
“Nosso objetivo é estimular os consumidores a pensarem sobre o impacto de suas escolhas no futuro do planeta de uma forma simples, lúdica e acessível, para que mais pessoas se conectem à causa”, conclui a executiva.
Ficha Técnica
Agência: Heads
Diretor de Criação: Astério Segundo
Redator: Astério Segundo
Diretor de Arte: Enio Kawahara, Marcelo Maeda
Atendimento: Bruna Lobato e Christianne Rivas
Mídia: Felipe Zétola e Angélica Fortes
RTVC: Fabiano Proença e Letícia Novaes
Planejamento: Isabel Aquino
Diretor Geral: Erick Machado
Produtora: Piccolo Filmes
Diretor: Madê Picchi
Direção de Fotografia: Tony Gorbi
Montagem: Fábio José
Produção Executiva: Cebola Carlos Guedes / Daniela Andrade
Produção Filme: Guilherme Valiengo
Coordenador de Pós Produção: Piccolo Filmes / Daniela Andrade
Pós-Produção/Finalização: Bóson Post
Produtora de Som: Alma 11 11 Audio
Produtor Musical: Diego Raso
Atendimento: Carla Bräuninger