MultiGrip, medicamento da Multilab – companhia adquirida pela Takeda, lançou uma nova campanha com um filme adaptado para locais de grande circulação de pessoas pelo país. Até o dia 14 de julho, shoppings e metrôs de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Brasília e Porto Alegre transmitem a segunda campanha publicitária da história do produto.
“Escolhemos trabalhar em shoppings e metrôs, pois são locais de grande circulação e aglomeração onde as pessoas estão mais atentas para ver o que está ao seu redor. Além disso, esses locais também recebem mais pessoas em épocas de eventos esportivos, como jogos de futebol”, explica Laís Rosin, Diretora da Unidade de Negócios OTC da Takeda.
A marca, que ganhou nova estratégia de vendas e marketing no ano passado, reforça seu posicionamento em um comercial que apresenta os multissintomas da gripe representados por expressões divertidas, que se referem às oportunidades perdidas quando a doença aparece, como “feriadite”, “churrasquite” e “festite”. No segundo momento, o filme mostra que não é preciso se deixar abater pela gripe e que é possível enfrentá-la e retornar à vida social. Com uma versão de 15 segundos de duração, o filme termina com o slogan “Para os multissintomas da gripe, MultiGrip”.
A proposta da campanha é ressaltar que a gripe e os resfriados, ao causarem os desconfortos físicos como coriza, febre e dores no corpo, podem afetar também a parte emocional do indivíduo, trazendo com os sintomas físicos a indisposição e o desânimo. Criada pela NBS, a campanha traz, ainda, anúncios de mídia impressa, internet e mobiliário urbano.
FICHA TÉCNICA:
TÍTULO: FESTITE
PRODUTO: MultiGrip
CLIENTE: Takeda
AGÊNCIA: NBS- SP
DURAÇÃO: 30”, 15’’, 7’’, 5’’
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: André Lima/ Pedro Feyer/ Cassio Faraco/ DedéEyer
CRIAÇÃO: Melissa Pottker / Daniel Scheiner
PRODUTOR AGÊNCIA/RTVC: Bia Traldi/ Viviane Dias
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Alexandre Grynberg/ Paula Malvezzi/ SamanthaKechichian
PLANEJAMENTO: Gisela Toledo
MÍDIA: Simone Orlandi/ Tania Narciso/ Cinthya Dallacqua
APROVAÇÃO CLIENTE: Laís Rosin/ Renato Suzuki/ Luis Faloppa/ PedroMedeiros/ Déborah Medeiros PRODUTORA DO FILME: Pródigo Films
DIREÇÃO: Sylvia Sendacz
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Lito Mendes da Rocha, ABC
ATENDIMENTO PRODUTORA: TatianaCinelli
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Francesco Civita
MONTAGEM: Beto Araújo
PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Georges Sakamoto
PRODUTORA DE SOM: Play It Again