Carefree, marca de cuidados femininos da Johnson & Johnson, estreou a campanha “Motivos para usar Carefree”, com a atriz e apresentadora Tatá Werneck. Composta por seis filmes para os canais da marca no Facebook e no Youtube, o objetivo é mostrar, de forma divertida, os benefícios do uso do protetor de calcinha.
Com argumentos como “ficar limpa e fresca o dia todo”, além de motivos que somente a Tatá Werneck poderia usar, como “não é fácil ser uma calcinha”, os vídeos trazem razões para o uso diário do produto.
Criada pela Sunset, a campanha integra as mídias sociais com o e-commerce, já que no final de cada vídeo a consumidora pode clicar em dois botões: “me convenci” e “não me convenci”. Se convencida, ela será automaticamente direcionada para um e-commerce, onde será possível a compra do produto com desconto. Se não convencida, será direcionada para outro filme, que trará mais um motivo.
“Queremos explicar para a consumidora os benefícios do uso do protetor todos os dias, criando relevância para a categoria. Escolhemos associar, de uma maneira divertida, Carefree às situações em que as mulheres se encontram diariamente, incentivando a consumidora a experimentar o produto”, afirma José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.
Para o presidente da Sunset, a estratégia de elaborar vídeos que conversem com as necessidades das consumidoras está alinhada com aquilo que a agência vem propondo para seus clientes. “O sucesso que alcançamos em 2016 com a narrativa ‘Papo de Calcinha’ abriu uma oportunidade para testarmos em um único funil de engajamento, com o conteúdo e conversando com as vendas. Os roteiros que criamos para a Tatá estão ainda mais divertido”, afirma Guto Cappio, presidente e CEO da Sunset.
Confira um dos motivos:
Ficha Técnica
Título: Motivos para usar CAREFREE
Agência: Sunset
Direção de criação: Guto Cappio e Rafael Guaranha
Criação: Marília Rollemberg, Felipe Sauma, Isabela Gómez, Caio Collaro, Michel Tonieti e Henrique Leite
Atendimento: Ligia Vulcano, Flávia Rodrigues e Shirley Lacerda
Planejamento: Jader Crivelaro, Natalia Feres e Felipe Lavdovsky
Mídia: Nadia Freitas, Francisco Alcântara Neto, Adriana Pivatti, Valber Freitas, Vinicius Espindola, Leticia Reis e Ana Paula Fernandes
RTVC/Art Buyer: Murillo Moretti, Bruna Franzese e Danielle Galleta
Community manager: Ana Kabbach e Leila Evelyn
Aprovação cliente: José Cirilo, Naemi Rodrigues, Daniela Campello e Amanda Marques
Produtora vídeo IMG CONTENT
Direção de atendimento: Alexandre Mastorillo
Direção: Thiago Vieira
Direção de fotografia: Adriano Vanni
Direção de arte: Thais Albuquerque
Produção executiva: Luiz Fellipe Sousa
Produção: Toco Matos
Montagem: Ricardo Campana
Finalização: equipe IMG Content
Produtora áudio: Cabaret
Atendimento: Debora Carvalho
Produtor: Lucas Comparato / Guile Oliveira
Maestro: Guilherme Azem / André Henrique.