Nos últimos meses, a equipe de criação da Fess’Kobbi notou um crescente número de ligações de estudantes interessados em conhecer a agência e ter a oportunidade de apresentar seu portfólio. Esse foi um dado importante para agência afinar sua busca por profissionais que estejam em linha com os valores da empresa. “Há muito tempo consideramos que o processo de seleção não pode ser apenas pautado na experiência e na capacidade técnica dos candidatos”, afirma Roberto Tateishi, diretor de criação da Fess’Kobbi, que entende que a fusão do social com o RH pode refletir em boas ações para a sociedade, bem como em ótimas contratações para as empresas. “Já enxergamos que isso tende a ser o futuro da busca de profissionais cada vez mais engajados tanto no aspecto profissional, quanto social e pessoal”, destaca.
Para marcar o início dessa nova metodologia, a Fess’Kobbi lança a campanha “Troque seu agasalho usado por ideias novas”, que visa conhecer jovens universitários interessados em apresentar e ampliar seu portfólio. Para participar, os interessados deverão enviar um e-mail, até o dia 31 de julho, com seus dados pessoais para chegadefrio@fesskobbi.com.br e agendar uma visita. No dia marcado, o estudante deve levar um agasalho e apresentar o seu portfólio (impresso, no tablete ou outra plataforma digital). O dono da melhor ideia será convidado para uma experiência de um mês na Fess’Kobbi, com a possibilidade de efetivação.
As visitas serão previamente agendadas, divididas em duas turmas de até seis pessoas cada. As ideias são livres e serão analisadas pelos diretores de criação. A campanha, que teve início no dia 20 de junho vai até 31 de julho de 2014 (final das férias), ou até a melhor ideia aparecer.