O aplicativo de transportes 99 aposta em uma nova estratégia de comunicação com abordagem de temas sociais relevantes contados de dentro dos seus carros. Desenvolvido pela NewStyle, o primeiro episódio da série de conteúdos aborda o assédio contra as mulheres, sejam elas motoristas ou passageiras.
Para fortalecer a parceria lançada recentemente entre a marca e o Movimento feminista “Vamos Juntas”, da jornalista Babi Souza, a ação promove o debate e comunica o treinamento dos motoristas da 99 para ajudar a lidarem com situações críticas envolvendo mulheres. Também posiciona a marca como uma empresa que se engaja e age em prol da segurança e bem-estar das passageiras.
“Vamos juntas de 99?” acontece no cenário mais propício para discutir o assunto: dentro do carro. Algumas mulheres que embarcaram nos carros do aplicativo puderam expor suas opiniões, medos e falar aos motoristas sobre um assunto que tanto as incomoda, e os dois pontos de vista se complementam. O resultado é a união de todos: mulheres, homens e motoristas amplificando sua voz e dando força ao “Vamos Juntas de 99?”.
Confira a ação:
Ficha Técnica
Agência: NewStyle
Cliente: 99
Marca: 99
Título: Vamos juntas de 99?
CEO: Pipo Calazans
CCO: Thomas Tagliaferro
Direção de Criação: Fernando Mussi, Luciane Mônaco
Criação: Luciane Mônaco, Vinicius Biss
Planejamento: Thiago Nascimento, Luciana Machado
Head de Projetos: Sabrina Amadei
Digital: Guilherme Machado, Roberto Junior
Produção: Claudio Olimpio, Tatiana Monteiro
RTVC: Alessandra Costa
Produtora de vídeo: Zeppellin Filmes
Produtora de áudio: AudioMan
Atendimento: Erika Lopes, Ana Elisa Tabach Tavares
Aprovado por: Marcio Avolio, Livia Blanco, Juliana Doraciotto