Comgás reforça o poder da transformação em campanha com chef Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira, Chef do restaurante Mocotó

Após adotar um novo posicionamento de marca no início de 2016, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) dá continuidade ao trabalho desenvolvido para ampliar a imagem da empresa – ser vista não só como uma fornecedora de gás, mas como alternativa energética transformadora para a indústrias, empresas e pessoas – com o lançamento da sua nova campanha publicitária.

“A Companhia vem passando por um processo de grande evolução. Nós não somos hoje apenas uma distribuidora de gás natural, somos uma empresa de soluções e serviços em energia. Em 2016, lançamos uma nova marca e implantamos estratégias de gestão que colocaram a Comgás em um outro patamar. Nosso próximo passo é comunicar de forma cada vez mais assertiva e inovadora os benefícios do gás natural e as soluções que ele é capaz de proporcionar”, afirma Nelson Gomes, presidente da Comgás.

Para traduzir o tema “Transformadores Incansáveis”, que envolve todo o conceito da campanha, a marca escolheu o chef do restaurante Mocotó, Rodrigo Oliveira. “Rodrigo possui a energia que queremos levar ao dia a dia das pessoas. Quando começamos a definir a estratégia da campanha, entendemos que ele é um ‘transformador incansável’ e personifica exatamente a nossa essência. Somos interessados, inquietos e buscamos ser impecáveis em tudo o que desenvolvemos na Comgás”, afirma a Head de Marketing da Comgás, Milena Brito.

 

Nelson Gomes, Presidente da Comgás, durante lançamento da campanha de marketing da companhia, na última terça-feira (17)

A agência Bullet desenvolveu todo o projeto integrado que envolveu ações de branded content na TV, mídia out of home e digital. Neste ano, o investimento da empresa em ações de marketing é quatro vezes maior do que no ano passado.

“A Comgás já está no nosso cotidiano há bastante tempo e quando recebi o convite para contar nossa história e mostrar como essa energia – que temos aqui e que Comgás simboliza tão bem – pode transformar a vida de uma pessoa, um negócio e uma comunidade, eu me senti honrado e ainda mais motivado para fazer as coisas acontecerem aqui”, comenta o chef Rodrigo Oliveira.

O lançamento oficial da campanha aconteceu na última terça-feira (17), com a exibição do primeiro episódio da série “Transformadores Incansáveis”, que será veiculada nos canais Discovery. Com quatro programas de dois minutos cada, o chef Rodrigo Oliveira fala de sua trajetória de vida, de que modo suas raízes transformaram o bairro de Vila Madeiros, onde funcionam duas das quatro unidades do Mocotó, e de como o seu processo criativo transforma receitas tradicionais. Uma versão mais curta, de 30’’ cada, também será veiculada em plataformas digitais, como YouTube e Facebook.

“Queremos mostrar ao consumidor que Comgás é a parceira ideal para trazer formas de energia que ajudem pessoas, estabelecimentos e indústria a transformarem sua realidade. Justamente por isso a escolha do Rodrigo. Um transformador incansável como ele precisa de uma empresa que o ajude a evoluir constantemente”, comenta o diretor geral de atendimento da Bullet, Eduardo Andrade.

Em mídia exterior, a campanha vai impactar o público com mensagens em mais de 100 relógios na cidade de São Paulo e em outros 100 tipos de mobiliário urbano, reforçando os benefícios dos equipamentos a gás natural. Já ao mercado B2B, por exemplo, as peças serão direcionadas a contar como equipamentos a gás natural aumentam a produtividade e a eficiência dos negócios. “O diálogo será específico para cada um dos segmentos e perfis de público da Comgás, deixando a marca ainda mais próxima do consumidor”, explica Andrade.

Completam ainda a campanha inserções de rádio, mídias digitais e materiais de suporte para a atuação das equipes de venda da companhia. O cronograma de ações prossegue ao longo do ano, com veiculação em diversos canais até o final de 2017, abrangendo toda a área de concessão da Comgás, incluindo cidades do interior e litoral de São Paulo.

Assista ao filme:

Ficha Técnica
Cliente: Comgás
Agência: Bullet
Criação: Mentor Muniz Neto, Cesar Leite, Alessandro Palermo e Leonardo Russo
Planejamento: Mentor Muniz Neto, Lorena Tomassini, Francini Cardinali, Vinicius Monteiro e Carolina Varella
Mídia: Franciane Cravo
Revisão: Jair Barbosa
Arte-Final: Eduardo Sanches e Everton Campesi
Produção: Neila Cerodio, Renata Montoro, Cesar Laranjeira e Flavia Regina
Atendimento: Fernando Figueiredo, Eduardo Andrade, Stenio Moura, Carolina Almeida e Eduardo Farah
Aprovação cliente: Milena Brito e Alessandra Bellot