domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesColorado lança edição especial de rótulos e homenageia microprodutores

Colorado lança edição especial de rótulos e homenageia microprodutores

Em 20 anos de história da Cervejaria Colorado muita coisa mudou, mas algumas continuam exatamente iguais, como os ingredientes brasileiros presentes nas cervejas da marca. E é justamente a história de quem está por trás desses ingredientes o tema da nova campanha da marca, desenvolvida pela agência Santa Clara.

Os homenageados são o casal de produtores de rapadura, Seu Zé e Dona Maria, e o apicultor, Seu Zé Luis, verdadeiros representantes da “Biodiversidade que gera a Biodeliciosidade” da Colorado, um conceito que acompanha a nova fase da comunicação da marca. “A biodiversidade do Brasil produz os melhores ingredientes, com qualidade enriquecida, o que faz a cerveja ainda melhor – e assim nasce a nossa biodeliciosidade. Somos privilegiados em poder combinar esses sabores em nossas cervejas” , explica o fundador da Colorado, Marcelo Carneiro.

Para apresentar a história de mais de 20 anos de parceria com esses produtores locais, a Colorado lançou uma edição com rótulos especiais com ilustrações dos rostos dos homenageados, que estarão disponíveis no Empório da Cerveja e em bares selecionados pelo país.

Além disso, a campanha conta com três filmes no Facebook e Youtube, posts e canvas aprofundando ainda mais as histórias e curiosidades sobre os microprodutores da Indica e da Appia. E para finalizar, 10% do faturamento com os rótulos serão destinados aos homenageados. “Estamos homenageando pessoas que são fundamentais para mantermos nosso processo autêntico e verdadeiro. Queremos mostrar quem está por trás dessa produção, que mantém nossa prioridade, a qualidade e a biodiversidade. Pensamos numa comunicação online completa, com diferentes formatos de conteúdo para atingir ainda mais pessoas, experimentando formas, mídias e maneiras de comunicar a essência da marca e o cuidado que temos por nossas cervejas” explica Guilherme Poyares, gerente de marketing da marca.

Os filmes e fotos foram produzidos na cidade de Ribeirão Preto e região, onde está localizada a cervejaria, e onde os microprodutores produzem e residem. Toda a comunicação mostra esses parceiros reais em seu dia a dia de produção e cuidado com a rapadura artesanal e as abelhas que produzem o mel.

“Conhecer o jeito de fazer cerveja artesanal, entender quem está por trás da produção dos ingredientes e de como eles fazem o negócio e encaram a vida, é personificar o estilo da Colorado. Cada uma dessas pessoas é responsável pela nossa evolução e é uma honra poder trazê-los para a cena”, resume Marcelo Carneiro.

Artigos relacionados

Novidades