O Dia dos Namorados é uma data importante para diferentes segmentos da indústria e, do ponto de vista publicitário, a aproximação da data é um momento oportuno para que as marcas fortaleçam seus posicionamentos.
Pensando nisso, a agência Rino Com criou para o Tietê Plaza Shopping – em São Paulo, e para o Grand Plaza Shopping – em Santo André campanhas publicitárias com conceitos totalmente diferentes, apesar da mesma atividade econômica, visto que os shoppings centers têm procurado modos criativos de atrair um maior número de apaixonados às suas lojas.
“Apesar de serem dois empreendimentos com características parecidas, a comunicação deve ser pensada de forma segmentada, em virtude dos públicos-alvo de cada um deles”, afirma Fernando Piccinini, vice-presidente de Criação da Rino Com.
Com o foco nos jovens casais, a peça elaborada para o Tietê Plaza Shopping promove o sorteio de quinze pares de bicicletas totalmente customizáveis. Por meio do hotsite da campanha (http://www.diadosnamoradostieteplaza.com.br/monte-sua-bike/), é possível escolher a cor, o tipo de quadro, os pneus, o banco, o paralamas etc. da cada uma das bikes. Divertida, a brincadeira foi desenvolvida para ser feita tanto pelo casal quanto por apenas um dos pombinhos, que, neste caso, consegue fazer uma surpresa para o seu amor compartilhando imagens das bicicletas personalizadas no Facebook. Além do hotsite, a campanha será veiculada em jornais (Folha de S. Paulo, Folha Noroeste e Jornal da Gente), revistas (Caras, sãopaulo e Revista Condomínio), rádios (Rádio Metropolitana e Rádio Mix) e redes sociais.
“A campanha usa o conceito de customização, que é algo bastante alinhado com o desejo deste público de se vestir e comportar com estilo sem abdicar de suas origens”, resume Piccinini.
Já para o Grand Plaza Shopping, o público-alvo é a família, ou seja, casais de todas as idades, que têm como “sonho de consumo” conhecer destinos internacionais. A agência elaborou, por isso, uma campanha cujo tema é o sorteio de uma viagem para Orlando (EUA), com acompanhante: “Seu destino é viajar para Orlando com o seu amor”. A campanha será veiculada em jornais (Metro e Diário do Grande ABC), revista (Veja SP), outdoors e frontlights na região do Grande ABC, radio (Rádio Mix) e nas redes sociais.
Grand Plaza
Ficha Técnica:
Cliente: Grand Plaza Shopping
Criação: Marcelo Jelin e Raquel Ruic
Direção de Criação: Fernando Piccinini
Atendimento: Helara Venturoso, Júlia Bernardes
Art Buyer: Rita Contrera
Aprovação pelo cliente: Márcia Pacheco, Vanessa Garcia
Tietê Plaza Shopping
Ficha Técnica:
Cliente: Tietê Plaza Shopping
Criação: Marcelo Jelin e Ivan Cardoso
Direção de Criação: Fernando Piccinini
Atendimento: Helara Venturoso, Júlia Bernardes
Art Buyer: Rita Contrera
Aprovação pelo cliente: Fátima Santos