domingo, novembro 24, 2024
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Acuvue revela o poder de um olhar exuberante

Acuvue, marca de lentes de contato da Johnson & Johnson Vision Care, acaba de lançar sua nova campanha publicitária, que mostra a força de um olhar exuberante para a confiança e a expressão das mulheres. Quatro meninas que precisam de correção visual foram convidadas a testar o efeito da lente de contato 1-DAY Acuvue Define.

A campanha, criada pela J. Walter Thompson, mostra a história por trás do olhar de cada uma das participantes: “Nossos olhos dizem muito. Um olhar marcante é tão significativo quanto várias palavras. Nessa campanha, procuramos mostrar o impacto que um olhar realçado tem”, explica Rodrigo da Matta, diretor de criação da agência.

Durante a experiência, cada menina contou um pouco de sua história. Elas foram maquiadas de acordo com a personalidade de cada uma e posaram para o fotógrafo de moda Gustavo Zylbersztajn, que fez uma sessão de fotos para evidenciar o protagonismo do olhar na beleza das meninas. O ensaio foi documentado em um vídeo, que mostra o antes e depois delas e conta como foi a experiência de usar a lente de contato pela primeira vez.

“Fotografamos quatro mulheres de perfis completamente diferentes e, de forma sutil, conseguimos identificar essa diferença entre elas: o carisma que vem do olhar e a particularidade de cada uma. Eu fiquei muito feliz com o resultado final e surpreso com o efeito das lentes. Quando me falaram da campanha eu imaginei que era uma lente colorida, mas é um produto muito bacana, que realça os olhos de um jeito natural. Quando você olha a imagem na tela, você percebe como a lente de contato está incorporada no olho da pessoa e consegue enxergar a cor da íris de um jeito mais potencializado”, comentou o fotógrafo.

“Beleza é ponto de partida para falar com o nosso público, já que é um assunto que interessa à maioria das mulheres, de 18 a 34 anos, logo, faz sentido Acuvue falar sobre isso”, avalia Adriano Abreu, diretor regional de marketing da Johnson & Johnson Vision Care no Brasil. “Todas as lentes de contato ajudam a valorizar a beleza, e Acuvue Define, especialmente, realça a beleza natural dos olhos. Uma pesquisa interna realizada pela companhia em 6 países, incluindo o Brasil, mostrou que o principal motivo para as brasileiras começarem a usar lentes de contato é estético”, revela Abreu.

Nesse sentido, o executivo destaca, como premissa, que o objetivo é orientar e esclarecer o público sobre as vantagens das lentes de contato: “Muito mais do que falar sobre o produto, a campanha tem também um papel educacional sobre a categoria.  Depois que apresentamos Define e o realce natural à beleza gerado por meio delas, começamos a conversar sobre os benefícios de lentes de contato de forma mais educativa. Mostramos como Acuvue ajuda a corrigir a visão com conforto e praticidade e ainda reforçamos os cuidados necessários para garantir a saúde visual. Por último, estimulamos a consumidora a procurar por seu oftalmologista e testar um par de lentes de contato Acuvue. O ambiente digital é o melhor lugar para ter essa conversa. É onde nosso público está o tempo inteiro”, explica Abreu.

Complementando a estratégia digital da marca, as transformações das participantes da campanha vão servir de inspiração para tutoriais de maquiagem, feitos pelas blogueiras Vic Ceridono e Mariana Saad. “Nós queremos expandir a experiência que as meninas tiveram para as consumidoras. As influenciadoras vão nos ajudar a mostrar que elas também podem realçar o olhar, não apenas por fora, com a maquiagem, mas também por dentro, com as lentes Define”, declara Abreu.

A campanha será veiculada em São Paulo e conta com filmes para TV e para a plataforma digital, com posts nas redes sociais, mídia display, além da ação com as influenciadoras.

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=C4NeZQnzDvQ&feature=youtu.be

Ficha Técnica

Agência: J. Walter Thompson
Título: O Primeiro Olhar
Anunciante: J&J
Produto: 1-DAY ACUVUE® DEFINE®
CCO: Ricardo John e Rodrigo Grau
EDC: Humberto Fernandez
Brand Leader: Thiago Galdi
Diretor de Criação: Rodrigo da Matta
Diretor de Arte: Paula Bustamante, Fernanda Sousa, Rafael Falco
Redator: Julia Velo, Breno Ferreira
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Ana Karina Mello
Atendimento: Thiago Galdi, Alice Fairbanks, Suelen Vizzotto, Andressa Tamburini, Luiza Mendonça
Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Ariane Finavaro, Douglas França, Fernanda Martins
Planejamento: Bertrand Coca, Marcus Pesavento
Produtora: TÁVOLA42
Direção: Diego Querzoli
Diretor de Fotografia: Diego Querzoli
Atendimento Produtora: Ana Cabral
Produção Executiva: TÁVOLA42
Edição: Anderson Silva
Música: Come and get it – y Gyom
Produtora de Som: Premium Beat.com
Atendimento Produtora de Som: NA
Locução: NA
Mixagem: NA
Aprovação do Cliente: Ana Almeida, Adriano Abreu, Carolina Catto e Camila Canais
Fotógrafo: Gustavo Zylbersztajn
Atendimento: Alessandra Rodrigues
Produção Executiva: Sra. Baruch Produções
Produção Casting: Lexique
Elenco: Camila Zanandréa Duarte, Danielle Fonseca, Mariana Silva, Nádia Paulo.

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