segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesO Boticário questiona rótulos para relançar Insensatez

O Boticário questiona rótulos para relançar Insensatez

Após trazer de volta o perfume Insensatez, fragrância sem gênero para mostrar que rótulos também não precisam estar na perfumaria, o Boticário apresenta esse conceito na campanha criada pela AlmapBBDO e convida as pessoas a libertar sua essência e acreditar na sua beleza.

O filme da campanha mostra a coreografia de performance artística – um homem e uma mulher – que usam figurinos minimalistas e monocromáticos, com estilos feminino e masculino bem definidos. À medida que a dança avança, os dois personagens vão se despindo de seus adereços – a mulher tira a peruca e deixa revelar o cabelo curto, enquanto o homem mostra os cabelos longos, após retirar o chapéu, por exemplo. A coreografia segue e eles passam a trocar os acessórios, mostrando que não há barreira para a expressão de cada um. No final da dança, a voz em off avisa: “Insensato é não ser você. Insensatez. Para ele e para ela”. O filme tem versão de 30 segundos, para TV por assinatura, e 60 segundos, para internet.

Assista:

A campanha também conta histórias reais de pessoas que conseguiram se libertar de rótulos e viver quem elas realmente são. São dois filmes disponíveis nas redes sociais da marca. Um deles protagonizado por Aline, 30 anos, que foi maquinista em uma plataforma marítima e, a certa altura, decidiu reverter de forma positiva os comentários que ouvia sobre ser uma mulher bonita atuando em um ofício tido como pouco feminino, tornando-se modelo. O outro centra na trajetória de Wesley, 20 anos, que persistiu em seu objetivo de ser bailarino, enfrentando os julgamentos alheios. Aline e Wesley ilustram também as campanhas impressas de Insensatez. O ilustrador britânico Joe Cruz assina as peças, desenhando sobre a imagem do rosto dos dois protagonistas elementos que representam as conquistas dessas pessoas.

Confira:

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário
Título: Clipe
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Criação: Ana Beatriz Conrado,  Fabio Cerdeira , Carol Reis
Produtora de imagem: Paranoid
Produtor executivo: Egisto Betti
Direção: Brendo Garcia, Gonfiantini
Fotografia: Adriano Gonfiantini
Diretor de Arte: Brendo Garcia
Montador / Editor: Minidocs: Tiago Gil // Clipe: Federico Brioni
Finalizadora: Clan VFX
Atendimento: Marcel Weckx e Milena
Produtora de áudio: Satelite Áudio
Produtora de áudio: Satelite Áudio
Diretor de Som: Kito Siqueira e Roberto Coelho
Produção e Finalização: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa e Nicole Bonani
Locutor: Tiago Armani e Silvia Pope
RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas, Ana Paula Casagrande
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral.

Artigos relacionados

Novidades