domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesOrfeu Cafés Especiais estreia primeira campanha de TV

Orfeu Cafés Especiais estreia primeira campanha de TV

Orfeu Cafés Especiais apresenta sua primeira campanha nacional, após um processo de relançamento da marca com mudança da identidade visual, expansão dos pontos de venda e lançamento de novos blends. Assinada pela We, a comunicação traz a assinatura “Orfeu. Um café para você descobrir” e é composta por um filme para TV, produzido pela O2 Filmes, e fotos do fotógrafo de gastronomia Sérgio Coimbra que foram usadas nas peças impressas, digitais e em uma galeria virtual no site da marca.

“Há mais de dez anos no mercado, Orfeu é reconhecido por apreciadores e conhecedores de cafés especiais. Desde 2016, com os novos investimentos em produção, distribuição e marketing, estamos trabalhando para que mais brasileiros possam descobrir a categoria de Cafés Especiais e ter acesso a um produto nacional de altíssima qualidade e certificação internacional”, explica Amanda Capucho, diretora geral de Orfeu.

O filme apresenta o conceito de descoberta do café especial, mas com o olhar reverso: começa na xícara, passa pela máquina de café, torrefação, seleção dos grãos e secagem até a colheita no campo. As filmagens foram realizadas nas Fazendas Sertãozinho no Sul de Minas Gerais, onde todo o processo produtivo de Orfeu acontece, com participação dos próprios funcionários e imagens do local.

“Orfeu é um café brasileiro de Categoria Especial, nível de qualidade que geralmente é destinado à exportação. Por isso queremos que o Brasil, maior produtor de cafés do mundo e segundo maior consumidor, descubra que produzimos cafés de excepcional qualidade, como Orfeu. Todo o conceito da campanha gira em torno da descoberta”, destaca Guy Costa, da agência WE.

A campanha nacional é composta por mídia impressa e digital e filme com versões de 30 segundos para TV com veiculação em São Paulo e Rio de Janeiro e 60 segundos para internet.

Confira:

Ficha Técnica

Título Original: INVERSÃO
Duração: 60”/ 30/ 15/ 10” e 5”
Produto: Institucional
Cliente: Café Orfeu
Agência: WE
VP de criação: Guy Costa
Direção de criação: Guy Costa, João Paulo Magalhães e Ricardo Sarno
Criação: Guy Costa, João Paulo Magalhães, Ricardo Sarno e Cristiano Gonçalo
Produção RTV: Juliana Emeric e Laís Leleu
Planejamento: Carlos Pinto
Atendimento Agência: José Boralli, Suzana Poli, Bruna Darakdjian e Bianca Laurini
Mídia: Fabio Rosinholi, Daniel Spinelli, Renato Vian e Luani Macri
Digital: Luis Constantino, Guilherme Pettine, Andressa Ferreira, Fernando Pena e Amanda Campos
Aprovação Cliente: Amanda Capucho, Tiago Ebisui e Thomaz Monteiro
Produção FILME
Produtora: O2 Filmes
Direção: Rodrigo Pesavento
Direção de Arte: Valdy Lopes Ferrreira
Direção de fotografia: William Etchebehere
Produção executiva: O2 Filmes
Atendimento Produtora: Rejane Bicca e André Gustavo
Montagem: Estevan Schilling e Fernanda Bernardino
Diretor de Pós-Produção/ Animação: O2 Filmes
Coordenação de Produção: O2 Filmes
Coordenação de Pós-Produção: O2 Filmes
Pós-Produção/ Finalização: O2 Filmes
Produtora: A VOZ DO BRASIL
Produção de Som e Trilha: Arthur Decloedt e Gui Jesus Toledo
Desenhista e Editor de som: Magrão
Locução: Renato Wiemer
Atendimento Produtora: Rosana Souza e Alessandra Terpins
Produção de Foto
Fotógrafo: Sérgio Coimbra.

Artigos relacionados

Novidades