sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalEstadão e ReachLocal firmam aliança de marketing digital para atendimento de PMEs...

Estadão e ReachLocal firmam aliança de marketing digital para atendimento de PMEs no Brasil

A Planeta Digital, empresa do Grupo Estado com mais de 30 anos de mercado que oferece soluções de marketing digital para micro e pequenas empresas, e a ReachLocal, empresa do grupo americano Gannett, proprietário do USA Today e de mais de 200 sites de notícias no mundo, acabam de firmar uma aliança estratégica voltada para o marketing digital no atendimento a pequenas e médias empresas no Brasil.

Com essa aliança, os clientes da Planeta Digital passam a ser atendidos pela ReachLocal. A aliança integrará a oferta das duas empresas que passarão a oferecer sites mais inteligentes além da plataforma otimizadora de anúncios online. A parceria trará também ferramentas da próxima geração de SEO, Facebook e o ReachEdge, painel de controle de campanhas digitais que permite monitorar e analisar os resultados e performance facilitando o ajuste de estratégias.

A base de clientes das duas empresas, que hoje gira em torno de seis mil PMEs, deverá crescer 30% no primeiro ano de operação após a aliança. “Para o mercado brasileiro, é um grande avanço passar a contar com esses novos serviços. Há 30 anos, oferecemos serviço de marketing para pequenas e médias empresas, ajudando-as a gerar mais negócios a partir de ferramentas de comunicação. Mas agora as oportunidades serão muito maiores, e é uma honra alinharmo-nos à ReachLocal no Brasil”, afirma Francisco Mesquita, diretor-presidente do Grupo Estado.

Para José Geraldo de Barros Coscelli, CEO da ReachLocal América Latina, a aliança com a Planeta Digital deverá facilitar e aumentar a performance das campanhas online dos empreendedores brasileiros que vêm cada vez mais conquistando receitas a partir de suas estratégias digitais. “Juntos vamos reinventar as fontes de receitas a partir de novos modelos de negócios, integração de audiência, targeting, união de online e off-line e as diversas plataformas digitais”, afirma o executivo.

Artigos relacionados

Novidades